O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Alcanena realizou no dia 30 de Setembro, no cineteatro S. Pedro, em Alcanena, uma sessão solene de entrega de diplomas aos 138 adultos que, ultimamente, obtiveram o 9º ou o 12º ano através dos cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) ou de processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), promovidos pelo Centro Qualifica e pelo Agrupamento.

A cerimónia centrou-se na justa homenagem às pessoas que, pelos mais diversos motivos, abandonaram a escola precocemente e que, com grande esforço e perseverança, conseguiram agora recuperar o objectivo que havia ficado para trás. Os sentidos testemunhos dessas pessoas consubstanciaram os momentos mais emocionantes da noite.

A aposta na aprendizagem ao longo da vida é o lema do Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Alcanena, que além das certificações escolares, de 12º ano ou de qualquer nível abaixo do 12º, começou também, em 2021, a desenvolver processos de RVCC Profissional, esperando em 2022 já emitir os primeiros certificados de Técnico/a de Logística.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…