O Museu Diocesano de Santarém está a acolher, durante o dia de hoje, o seminário “Os Três Mundos de Santarém”, Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja.

A iniciativa pretende ser uma exposição informativa que contribua para melhor orientar, enquadrar e contextualizar o visitante nos diversos percursos que poderão ser realizados pelo Centro Histórico.

Em paralelo, é ainda inaugurada uma exposição que decorre do projecto dos alunos de Mestrado em Turismo do Departamento de Estudos Lusófonos da Universidade Aix-Marseille e da Cátedra Eduardo Lourenço – Instituto Camões, e “teve como objeto de estudo a cidade de Santarém – através das comunidades muçulmanas, judaicas e cristãs, que a habitaram até ao século XVI”.

O seminário desta manhã reúne contributos de vários especialistas nacionais, bem como alguns dos alunos que desenvolveram este projecto e a tarde conta com “uma visita guiada ao Centro Histórico de Santarém, na qual os alunos finalistas explorarão, sobretudo, a cidade medieval”.

“O dia terminará às 18h00, com a inauguração da exposição “Os Três Mundos de Santarém”, que ficará patente no Pátio da Cisterna do Museu”, segundo o programa.

Esta iniciativa integra também a Temporada Cruzada: Portugal-França 2022.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.