Agrupamento de Escolas de Santarém realizou no passado dia 30 de Setembro, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, uma descida em kayak, no rio Tejo, num percurso de 18 quilómetros, que ligou a Ribeira de Santarém a Valada do Ribatejo.

65 alunos do Curso Profissional de Técnicos de Desporto da Escola Secundária Sá da Bandeira, acompanhados pelos respectivos docentes, fizeram o trajecto que ajudou a perspectivar o enquadramento dos novos alunos do Curso de Desporto, através da troca de experiências vivenciadas pelos alunos dos 2º e 3º anos, enquadrando-os num ambiente informal de aprendizagem.

O envolvimento de todos permitiu ultrapassar um obstáculo de alguma dificuldade, concedendo a todos excelentes sensações com a chegada a Valada do Ribatejo.
“Este esforço a que os alunos foram submetidos, pretendeu mostrar que as melhores satisfações que podemos obter só se conseguem com algum esforço, facto que metaforicamente se pretendeu relacionar com o ambiente vivido no Curso Profissional de Técnico de Desporto”, salientam os professores envolvidos no projecto (Alfredo Amante, Gabriela Saboga Nunes, Miguel Caetano, Nuno Sobral, Pedro Sobral e Pedro Vargas), em nota enviada à comunicação social.

Esta actividade contou com o apoio da Câmara Municipal de Santarém na segurança no meio aquático, através da cedência de uma lancha motorizada dos Bombeiros Sapadores de Santarém e dois operacionais. Contou ainda com o apoio do Clube Canoagem Scalabitano e do Agrupamento de Escuteiros de Santarém.

Leia também...

Politécnico de Tomar com boas práticas na relação com os funcionários

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) recebeu o certificado NP 4552 do Bureau Veritas, que distingue as instituições que adoptam políticas de conciliação da…

Director da Escola de Desporto de Rio Maior co-autor de trabalho vencedor nos Prémios Ciências do Desporto

Atribuídos pelo Comité Olímpico de Portugal e pela Fundação Millennium BCP.

Projecto móvel dedicado às crianças vence Orçamento Participativo Jovem 2020 de Rio Maior

A proposta de Jéssica Santos, com um orçamento estimado em 12 mil euros, que visa a realização de atelier´s destinados a crianças dos 1…

Torres Novas aceita novas competências na educação a partir de Setembro

A Câmara de Torres Novas aprovou a transferência de competências na área da educação no próximo ano lectivo, com efeitos a partir de 1…