O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira inaugurou hoje um Percurso Permanente de Orientação que visa estimular a prática desportiva informal, o gosto pela natureza e promover estilos de vida saudáveis.

Este percurso, que começou a ser projectado em início de 2021, vem agora possibilitar a prática da Modalidade de Orientação pelos alunos de todas as escolas do concelho de Santarém e, também, à população e turistas que visitem a cidade, dando a possibilidade de conhecerem a zona histórica e monumentos, trilhos pela natureza, baloiços nas encostas e ligação do planalto ao Rio Tejo, passando por Alfange e Ribeira de Santarém.

Este ‘Percurso Permanente de Orientação’ tem início nas traseiras da Escola Secundária Sá da Bandeira e está disponível em três graus de dificuldade. O utilizador terá de instalar uma aplicação móvel para ter acesso ao percurso, que está dividido em diversas balizas.

A ideia surgiu em plena pandemia, com a necessidade de encontrar alternativas de prática desportiva ao ar livre, mais seguras e que permitissem às pessoas promover o seu equilíbrio físico e mental.

A criação deste percurso foi promovida pelo Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira e financiado pelo Município de Santarém, com apoio do Clube CLAC do Entroncamento e da Federação Portuguesa de Orientação.

Na inauguração estiveram presentes representantes do Município de Santarém, da Federação Portuguesa de Orientação e da Direcção do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.