O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira inaugurou hoje um Percurso Permanente de Orientação que visa estimular a prática desportiva informal, o gosto pela natureza e promover estilos de vida saudáveis.

Este percurso, que começou a ser projectado em início de 2021, vem agora possibilitar a prática da Modalidade de Orientação pelos alunos de todas as escolas do concelho de Santarém e, também, à população e turistas que visitem a cidade, dando a possibilidade de conhecerem a zona histórica e monumentos, trilhos pela natureza, baloiços nas encostas e ligação do planalto ao Rio Tejo, passando por Alfange e Ribeira de Santarém.

Este ‘Percurso Permanente de Orientação’ tem início nas traseiras da Escola Secundária Sá da Bandeira e está disponível em três graus de dificuldade. O utilizador terá de instalar uma aplicação móvel para ter acesso ao percurso, que está dividido em diversas balizas.

A ideia surgiu em plena pandemia, com a necessidade de encontrar alternativas de prática desportiva ao ar livre, mais seguras e que permitissem às pessoas promover o seu equilíbrio físico e mental.

A criação deste percurso foi promovida pelo Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira e financiado pelo Município de Santarém, com apoio do Clube CLAC do Entroncamento e da Federação Portuguesa de Orientação.

Na inauguração estiveram presentes representantes do Município de Santarém, da Federação Portuguesa de Orientação e da Direcção do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…