A Empresa das Águas de Santarém está a implementar um projeto piloto de telemetria em clientes domésticos.

Segundo a empresa, esta opção pela realização de projectos piloto de pequena dimensão “visa permitir a avaliação das distintas soluções tecnológicas, em contexto real”.

“As soluções de telemetria permitem a gestão e monitorização da rede de distribuição de uma forma integrada, possibilitando identificar as perdas de água, contribuindo, assim, para uma maior sustentabilidade ambiental dos recursos hídricos no concelho”, refere uma nota da Águas de Santarém.

Esta solução da empresa, aplicada aos contadores domésticos, vai permitir o reforço da qualidade do serviço prestado aos clientes, assim como, a monitorização dos consumos de forma remota permite a criação de um sistema de alarmística associado ao contador.

PUBLICIDADE

“A título de exemplo, possibilita a identificação de rupturas nas redes de água dos clientes e permite a facturação mensal com base em volumes reais, eliminando a necessidade de se proceder à comunicação de leituras e à facturação por estimativas”, acrescenta.

A Águas de Santarém confirma que vai investir no próximo ano em telemetria, assim que seja encontrada a solução mais adequada em resultado dos projectos-piloto.

PUBLICIDADE
Leia também...

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…