A empresa municipal Águas de Santarém iniciou, no passado dia 2 de Julho, a substituição de conduta de abastecimento de água nas localidade de Atalaia, Amiais de Baixo e Verdelho, numa obra que tem duração estimada de 300 dias.

O arranque dos trabalhos decorreu em Verdelho e Atalaia e serão executados de forma sequencial. A intervenção prevista passa pela substituição de cerca de 4,3 km da rede de abastecimento de água (condutas elevatórias e distribuidoras), respectivos ramais domiciliários e demais órgãos.

Os trabalhos, adjudicados à empresa Perfurações Dirigidas do Centro, Lda., prevêem intervenção nos arruamentos: Atalaia Rua do Arneiro, Rua 1º de Maio, Rua Benemérito António Ferreira e Rua das Várzeas; Amiais de Baixo – Rua Prof. Romeu Dias Serra e Rua de Angola; Verdelho – Rua da Fonte e Rua Borda do Rio.

O troços de interve3nção dos trabalhos vão estar condicionados à circulação entre as 8h00 e as 18h00, sendo proibido o estacionamento de viaturas no local durante o horário dos trabalhos. O acesso pedonal às habitações (quando aplicável) e circulação de viaturas de emergência será garantido e o acesso de viaturas no local, para os moradores no acesso às suas habitações, será efectuado em consonância com o Empreiteiro, devendo ser respeitada a sinalização temporária a ser implantada no local.

A Águas de Santarém garante que “procurará gerir os trabalhos minimizando o impacto ao indispensável à progressão da mesma, solicitando, para o efeito, a compreensão de todos os munícipes”.

Leia também...

Ourém liderou pela primeira vez a criação de empresas na região

Na análise mensal à criação de sociedades, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, verificou que foram criadas no distrito de Santarém,…

Casa cheia na Startup Ourém para apreender conceitos básicos de finanças

Um dos papéis essenciais do plano de negócios de uma empresa é demonstrar aos seus financiadores que o negócio é devidamente controlado e acompanhado…

Salvaterra de Magos vai começar a produzir energia através de uma central fotovoltaica em 2020

A central solar terá a capacidade de fornecer electricidade a mais de 11 mil casas anualmente. Estará a funcionar em 2020. A Efacec foi…

Empresa de cannabis medicinal investe 7 milhões de euros em Santarém

A PORTOCANNA S.A., empresa dedicada à Indústria Farmacêutica com recurso à biotecnologia com a planta da cannabis medicinal, vai investir 7 milhões de euros…