A empresa municipal Águas de Santarém iniciou, no passado dia 2 de Julho, a substituição de conduta de abastecimento de água nas localidade de Atalaia, Amiais de Baixo e Verdelho, numa obra que tem duração estimada de 300 dias.

O arranque dos trabalhos decorreu em Verdelho e Atalaia e serão executados de forma sequencial. A intervenção prevista passa pela substituição de cerca de 4,3 km da rede de abastecimento de água (condutas elevatórias e distribuidoras), respectivos ramais domiciliários e demais órgãos.

Os trabalhos, adjudicados à empresa Perfurações Dirigidas do Centro, Lda., prevêem intervenção nos arruamentos: Atalaia Rua do Arneiro, Rua 1º de Maio, Rua Benemérito António Ferreira e Rua das Várzeas; Amiais de Baixo – Rua Prof. Romeu Dias Serra e Rua de Angola; Verdelho – Rua da Fonte e Rua Borda do Rio.

O troços de interve3nção dos trabalhos vão estar condicionados à circulação entre as 8h00 e as 18h00, sendo proibido o estacionamento de viaturas no local durante o horário dos trabalhos. O acesso pedonal às habitações (quando aplicável) e circulação de viaturas de emergência será garantido e o acesso de viaturas no local, para os moradores no acesso às suas habitações, será efectuado em consonância com o Empreiteiro, devendo ser respeitada a sinalização temporária a ser implantada no local.

A Águas de Santarém garante que “procurará gerir os trabalhos minimizando o impacto ao indispensável à progressão da mesma, solicitando, para o efeito, a compreensão de todos os munícipes”.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Lojas CTT começam a funcionar só de manhã

As lojas CTT vão funcionar nos dias úteis entre as 09h00 e as 13h30, com excepção das que estão inseridas nos espaços comerciais e…

Ponte sobre o Tejo encerrada ao trânsito no sábado

A ponte sobre o rio Tejo que liga Constância Sul e a Praia do Ribatejo, em Vila Nova da Barquinha, vai estar encerrada ao…

Perito defende que lítio não vai ser a solução mas sim o hidrogénio verde

Para o ex-governante e professor universitário Joaquim Poças Martins, “o lítio não vai ser a solução” para o armazenamento de energia, essencial para a…