A empresa municipal Águas de Santarém iniciou, no passado dia 2 de Julho, a substituição de conduta de abastecimento de água nas localidade de Atalaia, Amiais de Baixo e Verdelho, numa obra que tem duração estimada de 300 dias.

O arranque dos trabalhos decorreu em Verdelho e Atalaia e serão executados de forma sequencial. A intervenção prevista passa pela substituição de cerca de 4,3 km da rede de abastecimento de água (condutas elevatórias e distribuidoras), respectivos ramais domiciliários e demais órgãos.

Os trabalhos, adjudicados à empresa Perfurações Dirigidas do Centro, Lda., prevêem intervenção nos arruamentos: Atalaia Rua do Arneiro, Rua 1º de Maio, Rua Benemérito António Ferreira e Rua das Várzeas; Amiais de Baixo – Rua Prof. Romeu Dias Serra e Rua de Angola; Verdelho – Rua da Fonte e Rua Borda do Rio.

O troços de interve3nção dos trabalhos vão estar condicionados à circulação entre as 8h00 e as 18h00, sendo proibido o estacionamento de viaturas no local durante o horário dos trabalhos. O acesso pedonal às habitações (quando aplicável) e circulação de viaturas de emergência será garantido e o acesso de viaturas no local, para os moradores no acesso às suas habitações, será efectuado em consonância com o Empreiteiro, devendo ser respeitada a sinalização temporária a ser implantada no local.

A Águas de Santarém garante que “procurará gerir os trabalhos minimizando o impacto ao indispensável à progressão da mesma, solicitando, para o efeito, a compreensão de todos os munícipes”.

Leia também...

Municípios Produtores de Vinho distinguem entidades em Santarém

A Associação de Municípios Produtores de Vinho (AMPV) entregou na quinta-feira, 13 de Junho, os Prémios Prestígio AMPV numa cerimónia a decorrer na Casa…

FERSANT regressa em modo presencial de 9 a 13 de Junho

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar a 32.ª edição da FERSANT em modo presencial, já entre os dias 9…

A história contada com imaginação que transforma o velho em novo

Pernes, a nossa terra, é uma terra de deslumbrante beleza natural, detentora de um rico património histórico e cultural, e de uma localização geográfica…

Tomar quer isentar de derrama empresas criadas no concelho em 2019

A Câmara de Tomar vai propor à Assembleia Municipal a isenção de derrama para as empresas que sejam criadas no concelho no ano de…