A empresa Águas de Santarém tem disponível para venda as garrafas ‘águAS’, nos seus dois formatos, desde esta quinta-feira, 8 de Julho, no espaço de atendimento ao público na sede da empresa, na Praça Visconde Serra do Pilar, em Santarém.

A marca ‘águAS’, a água natural de Santarém, nasceu em 2020 para deixar uma marca no planeta e contribuir para um ambiente mais sustentável.

Podem ser adquiridas em garrafa de vidro, potencialmente usada em situações mais clássicas, como para ir à mesa, ou em garrafa de vidro de borossilicato e silicone, para um uso mais de dia-a-dia pelo seu cariz prático, leve e de fácil transporte. As garrafas tem capacidade de 750 ml e 380 ml, respectivamente, e apresentam-se com um design intemporal, fáceis de manusear e com tampa.

Estas garrafas reutilizáveis e atractivas, embora com funções distintas, cumprem o mesmo propósito: fidelizar o consumo humano de água da torneira, num suporte amigo do ambiente.

Em nota de imprensa, a empresa explica que estas garrafas reutilizáveis amigas do ambiente pretendem “transmitir cinco importantes mensagens: a excelência da água para consumo humano que cumpre 99,97% dos parâmetros da qualidade, a poupança de recursos, o combate ao desperdício de plástico, a redução da pegada ambiental e a promoção de um estilo de vida saudável”.

“A Águas de Santarém pretende, assim, dar o seu contributo na redução da pegada ambiental, através da sensibilização da população para o consumo de água da torneira – segura e de reconhecida qualidade confirmada pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos –, em substituição da água engarrafada, almejando a que a mudança, de cada um, para comportamentos mais responsáveis, do ponto de vista ambiental e da sustentabilidade, possa, gradualmente, incentivar outros num objectivo comum”, pode ler-se na mesma nota.

A empresa municipal lança ainda o desafio aos clientes, munícipes e público em geral, de se “fazerem acompanhar, sempre, de água da torneira”, por ser uma escolha “segura, saudável, ecológica e amiga do ambiente”.

Leia também...

Ministro do Ambiente recusa que exista falta de água no rio Tejo

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, recusou que o rio Tejo esteja a atravessar um período de falta…

Águas de Santarém com lucro de 290 mil euros

O relatório e contas do ano 2018 da empresa municipal Águas de Santarém (AS) foi aprovado na última reunião do executivo de 25 de…

Águas do Ribatejo comemora Dia Nacional da Água com acções de sensibilização

O Dia Nacional da Água comemora-se a 1 de Outubro e a Águas do Ribatejo (AR) antecipou as comemorações com acções de sensibilização e apelos ao…

Águas do Ribatejo e Deco juntam-se em campanha para promover poupança de água

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo assina na quinta-feira, na sua sede, em Salvaterra de Magos, um protocolo de cooperação com a associação de…