Águas de Santarém investe 2 milhões de euros na captação e armazenamento

A Águas de Santarém investiu recentemente dois milhões de euros “na ampliação da capacidade de captação e na requalificação da capacidade de armazenamento”, informa a empresa em nota enviada à comunicação social.

Para além dos trabalhos em curso na recuperação e reformulação das redes de abastecimento integrando o programa de redução de perdas de água, cujo valor do investimento ultrapassa os 1,5 milhões de euros, tem agora ao serviço da população mais cinco novas captações que em conjunto com a reabilitação de sete reservatórios e uma estação elevatória, nomeadamente em Barreirinhas, Cortiçal, Abrã, Amiais de Baixo, Atalaia, Várzea, Mata do Rei e Arneiro das Milhariças, resultaram num investimento próximo dos 700 mil euros.

“Estas obras inserem-se na política de investimento da empresa, fazendo jus à nova assinatura da empresa, aprovada pelo novo Conselho de Administração, que espelha, de forma simples e concreta, os seus valores, missão e visão: “Cuidar-Poupar-Preservar”, informa a empresa.

PUBLICIDADE

A aposta da Águas de Santarém centra-se, primordialmente, “no investimento para modernização das redes e combate às perdas de águas, maior eficiência nas redes de água e saneamento, maior proximidade e comunicação com o cliente, aposta na eficiência energética e diminuição dos tempos de inoperacionalidade dos sistemas”.

A empresa está a realizar os estudos necessários à apresentação de um plano de investimentos a médio e longo prazo que permitam “a plena convergência dos sistemas com as directivas comunitárias, a par com a excelência de serviço”, conclui a mesma nota.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS