A empresa Águas de Santarém vai investir cerca de 350 mil euros na sua rede de abastecimento, nomeadamente na construção de uma estação elevatória, na reabilitação de drenagem em arruamento, na rede de abastecimento de água e, ainda, na reabilitação de infraestruturas elétricas.

Segundo o Conselho de Administração da empresa municipal, estas obras inserem-se “na política de investimento da Águas de Santarém”.

A empresa destaca a construção da Estação Elevatória da Bacia de D. Rita, que será instalada em terreno localizado junto da Estrada de Alfange, em Santarém, com um prazo de execução previsto de 150 dias. O arranque desta obra, que decorre da necessidade de solucionar o problema dos esgotos daquela zona, estima-se que ocorra no início de 2021.

PUBLICIDADE

A Águas de Santarém tem também previsto, para o início de 2021, avançar com a substituição de nós e trabalhos que visam dotar os serviços operacionais da empresa de meios de intervenção para abertura, fecho e pavimentação de valas em intervenções localizadas na rede de abastecimento de água do Concelho de Santarém, com a duração prevista de um ano.

A empresa quer ainda avançar com a empreitada de reabilitação de infra-estruturas eléctricas da Estação Elevatória da Ribeira de Santarém, junto à Estação Ferroviária da Cidade, para conferir maior eficiência na gestão do sistema e maior segurança para os colaboradores que a utilizam, tendo sido também adjudicada a substituição das janelas deste equipamento que se situa em local de grande afluência.

A par destas empreitadas, e após inspeção robotizada, a Águas de Santarém, com o objectivo de prevenir potenciais riscos de colapso ou infiltrações de águas pluviais, prevê arrancar, ainda este ano, com a reabilitação do colector de águas residuais domésticas que serve a Av. Marquês de Pombal, na zona de São Domingos – Santarém, numa extensão total de 550 metros.

“Estas obras pretendem a modernização e maior eficiência das redes existentes”, refere a empresa.

PUBLICIDADE
Leia também...

Chuva está de regresso e coloca Santarém sob aviso amarelo

A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta…

Aviso amarelo para o distrito de Santarém devido a temperaturas baixas

O tempo frio levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera…

Câmara de Santarém instala 150 “caixas-ninhos” no concelho

A Câmara Municipal de Santarém está a instalar 150 “caixas-ninhos” identificadas e…

Frio mantém distrito de Santarém em aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera vai manter o distrito…