A Águas do Ribatejo iniciou esta terça-feira, 6 de Outubro, o plano de limpeza, higienização e desinfecção de todos os reservatórios de armazenamento de água nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Segundo a empresa, as intervenções programadas vão prolongar-se até Dezembro com acções diárias ao longo de mais de dois meses e envolve brigadas da empresa intermunicipal e de uma empresa especializada. As intervenções iniciam-se no concelho de Coruche.

As equipas técnicas e operacionais irão percorrer todos os municípios com um plano de acção preparado para minimizar o impacto junto dos clientes e consumidores reduzindo ao mínimo as falhas no abastecimento. Esta limpeza e higienização permitirá também ações de inspeção ao interior dos reservatórios de abastecimento de água para monitorizar o estado das infra-estruturas.

A Águas do Ribatejo destaca a importância destas operações para manter a qualidade e a segurança no abastecimento e apela à compreensão dos clientes e consumidores para os constrangimentos e as imprescindíveis suspensões temporárias do abastecimento em alguns locais. A empresa irá emitir e distribuir avisos sempre que preveja a necessidade de suspender ou condicionar o abastecimento de água às populações.

Leia também...

Projeto Tejo diz ser “a solução” para problema da água, ambientalistas querem alternativas

O Projeto Tejo – Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Tejo e Oeste “é a solução” para resolver o problema da falta de água,…

Reserva Natural do Paul do Boquilobo passa a ser gerida em modelo de co-gestão

A Reserva Natural do Paul do Boquilobo passa a ser gerida pelos municípios de Torres Novas e da Golegã e por um conjunto de…

Câmara de Tomar pede ao ministro do Ambiente que actue em defesa do Nabão

A Câmara de Tomar pediu hoje, numa missiva endereçada ao ministro do Ambiente, que “as entidades competentes actuem, a Lei seja cumprida e os…

ZERO denuncia “atentado ambiental” em projeto no aterro da Ecolezíria

A associação ZERO criticou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo por meter em consulta pública um…