A Águas do Ribatejo iniciou esta terça-feira, 6 de Outubro, o plano de limpeza, higienização e desinfecção de todos os reservatórios de armazenamento de água nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Segundo a empresa, as intervenções programadas vão prolongar-se até Dezembro com acções diárias ao longo de mais de dois meses e envolve brigadas da empresa intermunicipal e de uma empresa especializada. As intervenções iniciam-se no concelho de Coruche.

As equipas técnicas e operacionais irão percorrer todos os municípios com um plano de acção preparado para minimizar o impacto junto dos clientes e consumidores reduzindo ao mínimo as falhas no abastecimento. Esta limpeza e higienização permitirá também ações de inspeção ao interior dos reservatórios de abastecimento de água para monitorizar o estado das infra-estruturas.

A Águas do Ribatejo destaca a importância destas operações para manter a qualidade e a segurança no abastecimento e apela à compreensão dos clientes e consumidores para os constrangimentos e as imprescindíveis suspensões temporárias do abastecimento em alguns locais. A empresa irá emitir e distribuir avisos sempre que preveja a necessidade de suspender ou condicionar o abastecimento de água às populações.

Leia também...

Centro Ciência Viva do Alviela com projecto entre finalistas do Natura 2000 Award

O projecto “Mundo de cabeça para baixo: conhecer e preservar os morcegos”, do Centro de Ciência Viva do Alviela (CCVA), em Alcanena, é um…

Investigação aquática junta cerca de 100 pessoas na frente ribeirinha de Alhandra

O “MARE à Beira Rio”, evento realizado no passado domingo (dia 11) em Alhandra, levou uma centena de pessoas à Praça Soeiro Pereira Gomes,…

Santarém com falhas de abastecimento de água

A cidade de Santarém está com falhas no abastecimento de água até as 19:00 desta segunda-feira, 21 de Janeiro, informa a empresa Águas de…

População de Alcanena em protesto contra a poluição ambiental

A população de Alcanena vai protestar na próxima sexta-feira, 24 de Julho, pelas 20h30, junto ao Cine-Teatro São Pedro, para demonstrar a sua indignação…