A Águas do Ribatejo iniciou esta terça-feira, 6 de Outubro, o plano de limpeza, higienização e desinfecção de todos os reservatórios de armazenamento de água nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Segundo a empresa, as intervenções programadas vão prolongar-se até Dezembro com acções diárias ao longo de mais de dois meses e envolve brigadas da empresa intermunicipal e de uma empresa especializada. As intervenções iniciam-se no concelho de Coruche.

As equipas técnicas e operacionais irão percorrer todos os municípios com um plano de acção preparado para minimizar o impacto junto dos clientes e consumidores reduzindo ao mínimo as falhas no abastecimento. Esta limpeza e higienização permitirá também ações de inspeção ao interior dos reservatórios de abastecimento de água para monitorizar o estado das infra-estruturas.

A Águas do Ribatejo destaca a importância destas operações para manter a qualidade e a segurança no abastecimento e apela à compreensão dos clientes e consumidores para os constrangimentos e as imprescindíveis suspensões temporárias do abastecimento em alguns locais. A empresa irá emitir e distribuir avisos sempre que preveja a necessidade de suspender ou condicionar o abastecimento de água às populações.

Leia também...

Câmara de Torres Novas recebe 500 mil euros para reabilitar Rio Almonda

A Câmara Municipal de Torres Novas e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), assinaram um protocolo de colaboração no valor de 500 mil euros,…

Petição exige encerramento de aterro de resíduos em Azambuja

Uma petição que já reuniu mais de 600 assinaturas exige o encerramento do aterro de Azambuja, alegando a existência de maus cheiros e concentração…

PSD quer explicações do Governo devido à redução do caudal do Tejo em Santarém

O PSD está preocupado com reduções de caudais do Tejo verificadas na semana passada em concelhos do distrito de Santarém e pretende saber que…

Ministro do Ambiente afasta cenário de maior caudal do Tejo vindo de Espanha

O ministro do Ambiente reafirmou hoje a necessidade de “aprofundar a Convenção de Albufeira”, para haver uma maior regularidade nos caudais do rio Tejo,…