A Águas do Ribatejo iniciou esta terça-feira, 6 de Outubro, o plano de limpeza, higienização e desinfecção de todos os reservatórios de armazenamento de água nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Segundo a empresa, as intervenções programadas vão prolongar-se até Dezembro com acções diárias ao longo de mais de dois meses e envolve brigadas da empresa intermunicipal e de uma empresa especializada. As intervenções iniciam-se no concelho de Coruche.

As equipas técnicas e operacionais irão percorrer todos os municípios com um plano de acção preparado para minimizar o impacto junto dos clientes e consumidores reduzindo ao mínimo as falhas no abastecimento. Esta limpeza e higienização permitirá também ações de inspeção ao interior dos reservatórios de abastecimento de água para monitorizar o estado das infra-estruturas.

A Águas do Ribatejo destaca a importância destas operações para manter a qualidade e a segurança no abastecimento e apela à compreensão dos clientes e consumidores para os constrangimentos e as imprescindíveis suspensões temporárias do abastecimento em alguns locais. A empresa irá emitir e distribuir avisos sempre que preveja a necessidade de suspender ou condicionar o abastecimento de água às populações.

Leia também...

Poupança da água passará por restrições na rega e lavagens

A rega de espaços verdes, a lavagem das ruas e de equipamentos são algumas das actividades que poderão ser condicionadas para poupar água, conforme…

Endesa ganha no Pego com projecto de 600 ME e promete “reciclagem profissional” no local

A Endesa, que venceu o concurso para o ponto de ligação à rede eléctrica da central do Pego, em Abrantes, apresentou um projecto avaliado em…

Valnor disponibiliza aplicação móvel para incentivar famílias a reciclar

A empresa responsável pelo tratamento de lixo de 25 municípios de Santarém, Castelo Branco e Portalegre aderiu a uma aplicação móvel que tem como…

Câmaras de Abrantes, Mação, Barquinha e Ródão querem caudal mínimo diário no Tejo

Os presidentes das Câmaras de Abrantes, Mação, Vila Nova da Barquinha e Vila Velha de Ródão defendem um caudal mínimo diário no rio Tejo,…