A Águas do Ribatejo iniciou esta terça-feira, 6 de Outubro, o plano de limpeza, higienização e desinfecção de todos os reservatórios de armazenamento de água nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Segundo a empresa, as intervenções programadas vão prolongar-se até Dezembro com acções diárias ao longo de mais de dois meses e envolve brigadas da empresa intermunicipal e de uma empresa especializada. As intervenções iniciam-se no concelho de Coruche.

As equipas técnicas e operacionais irão percorrer todos os municípios com um plano de acção preparado para minimizar o impacto junto dos clientes e consumidores reduzindo ao mínimo as falhas no abastecimento. Esta limpeza e higienização permitirá também ações de inspeção ao interior dos reservatórios de abastecimento de água para monitorizar o estado das infra-estruturas.

A Águas do Ribatejo destaca a importância destas operações para manter a qualidade e a segurança no abastecimento e apela à compreensão dos clientes e consumidores para os constrangimentos e as imprescindíveis suspensões temporárias do abastecimento em alguns locais. A empresa irá emitir e distribuir avisos sempre que preveja a necessidade de suspender ou condicionar o abastecimento de água às populações.

Leia também...

Governo abre concurso para guardas-florestais da GNR

O Governo abriu hoje o concurso para a contratação de 200 guardas-florestais da Guarda Nacional Republicana, segundo um despacho publicado em Diário da República…

Ecolezíria investe mais de 370 mil euros em novos ecopontos

Equipamentos serão distribuídos pelos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos

Movimento proTEJO denuncia incumprimento de caudais mínimos e questiona Comissão Europeia

O proTEJO alertou hoje para o incumprimento da Convenção de Albufeira, que regula a gestão hídrica entre Portugal e Espanha, e questionou a Comissão…

Aprovadas medidas para mitigar alterações climáticas em Torres Novas

A Câmara de Torres Novas vai recensear as árvores existentes no espaço público, identificar necessidades de alterações nas zonas verdes e reforçar a captação…