A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo vai investir 225 mil euros na reabilitação do reservatório elevado de Foros de Almada, no concelho de Benavente, obra que arranca em Outubro.

Em comunicado, a empresa afirma que, para garantir o curso dos trabalhos com perturbações mínimas no abastecimento, irá construir um sistema provisório que será eliminado após a conclusão das obras e a entrada em funcionamento do reservatório reabilitado, prevista para o final do verão de 2021.

A nota salienta a necessidade de intervenção num equipamento inaugurado há 23 anos e que serve 430 consumidores, e afirma que a obra vai ser “suportada na íntegra por capitais próprios” da empresa, no âmbito do plano de investimentos previsto na área do abastecimento de água com o objectivo de reduzir as fragilidades existentes nos sistemas mais antigos.

A empresa prevê ainda a construção de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do tipo compacta para servir 520 habitantes de Foros de Almada, na freguesia de Santo Estêvão, com construção de 3.000 metros de rede de drenagem de águas residuais e um custo de cerca de 600.000 euros.

Leia também...

Santarém eliminou 70 ninhos de vespa asiática em 2020

O Município de Santarém eliminou 70 ninhos de vespa asiática no ano de 2020. Estes encontravam-se distribuídos por todo o concelho, sendo que as…

Frio mantém distrito de Santarém em aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera vai manter o distrito de Santarém e o resto de Portugal continental em aviso amarelo até…

Caravana pela Justiça Climática passa pelo distrito de Santarém

Mais de 20 organizações portuguesas arrancam em 2 de Abril com a denominada Caravana pela Justiça Climática, propondo percorrer 400 quilómetros pelo País em…

“O ambiente deve estar no centro da recuperação económica”

João Pedro Soeiro de Matos Fernandes conhece bem os contornos de Portugal e tomou como sua a missão de traçar-lhe um futuro mais sustentável.…