A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo vai investir 225 mil euros na reabilitação do reservatório elevado de Foros de Almada, no concelho de Benavente, obra que arranca em Outubro.

Em comunicado, a empresa afirma que, para garantir o curso dos trabalhos com perturbações mínimas no abastecimento, irá construir um sistema provisório que será eliminado após a conclusão das obras e a entrada em funcionamento do reservatório reabilitado, prevista para o final do verão de 2021.

A nota salienta a necessidade de intervenção num equipamento inaugurado há 23 anos e que serve 430 consumidores, e afirma que a obra vai ser “suportada na íntegra por capitais próprios” da empresa, no âmbito do plano de investimentos previsto na área do abastecimento de água com o objectivo de reduzir as fragilidades existentes nos sistemas mais antigos.

A empresa prevê ainda a construção de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do tipo compacta para servir 520 habitantes de Foros de Almada, na freguesia de Santo Estêvão, com construção de 3.000 metros de rede de drenagem de águas residuais e um custo de cerca de 600.000 euros.

Leia também...

Entroncamento investe 102 mil euros para criar novo jardim

A Câmara do Entroncamento vai criar um novo jardim com uma área…

APA aprova central fotovoltaica na herdade da Torre Bela

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) aprovou o projecto para construir a…

Santarém eliminou 70 ninhos de vespa asiática em 2020

O Município de Santarém eliminou 70 ninhos de vespa asiática no ano…

BE pergunta ao Governo se está disponível para garantir “verdadeiros” caudais no Tejo

 O Bloco de Esquerda (BE) quer saber se o Governo está disponível…