A empresa Águas do Ribatejo (AR) vai investir cerca de 100 mil euros na ampliação de 700 metros de rede de saneamento para eliminar duas fossas sépticas e remodelar o reservatório que abastece a localidade de Vale de Cavalos, no concelho da Chamusca.

As duas fossas sépticas que recebem as águas residuais da Urbanização Social da Rua dos Foros e da zona baixa da Urbanização da Rua Luís de Camões, em Vale de Cavalos, têm os dias contados pois a AR vai desactivar as estruturas e construir redes de saneamento nas duas urbanizações de modo a encaminhar os “esgotos” para a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Vale Cavalos.  Após receberem o tratamento, os efluentes serão encaminhados para as linhas de água e devolvidos ao Ciclo Urbano da Água.

A obra em curso prevê a construção de cerca de 720 metros de colectores gravíticos, nomeadamente 430 metros na Rua dos Foros e 290 metros, na Rua Luís de Camões. A empreitada foi adjudicada à empresa CMR-CONSTRUÇÕES MARTINS E REIS, LDA., pelo valor de 96.066,91 euros e tem um prazo estimado de 90 dias, prevendo-se a sua conclusão no final do verão.

A empresa garante que esta é mais “uma obra que irá contribuir para melhorar a qualidade de vida das populações residentes e para o equilíbrio do ecossistema”.

No mesmo comunicado a AR apela “à compreensão e colaboração de todos os munícipes no sentido de aceitarem alguns transtornos que são inevitáveis durante as obras”.

Leia também...

Almeirim inicia recolha selectiva de resíduos porta-a-porta

A Câmara de Almeirim está a implementar, no concelho, um projecto inovador…

Activistas alertam para “gravidade extrema” na Bacia do Rio Tejo

Na semana em que se comemora Dia Mundial do Ambiente, activistas ambientais…

Qualidade da água de Rio Maior distinguida pela ERSAR

A Câmara Municipal de Rio Maior foi distinguida com o prémio “Qualidade…

Campanha para separar lixo divulgada em 21 mil habitações

O processo de implementação da recolha selectiva de resíduos porta a porta…