O Município de Alcanena foi distinguido, pelo quarto ano consecutivo, pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto – APOGESD, com o Galardão “Município Amigo do Desporto 2020”, repetindo, assim, a distinção obtida em 2017, 2018 e 2019.

O prémio foi recebido pelo vereador Hugo Santarém, no Convento de São Francisco, em Santarém, numa das sete cerimónias de reconhecimento dos “Municípios Amigos do Desporto”, organizadas em parceria pel’A Cidade Social e pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, na qual foi efectuado o reconhecimento público e a entrega dos galardões e bandeiras aos Municípios Amigos do Desporto galardoados na edição deste ano.

O galardão foi instituído em 2016, pela APOGESD e pel’A Cidade Social, empresa especialista na área da certificação da qualidade, visando distinguir, anualmente, aos municípios que, reconhecidamente, desenvolvem uma política de apoio a desporto de excelência.

PUBLICIDADE

“Esta distinção traduz o reconhecimento público ao modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo levado a cabo pelo Município de Alcanena”, refere a autarquia em comunicado.

Para a atribuição deste prémio, são analisadas diversas vertentes da acção desenvolvida pelos municípios, no âmbito desportivo, designadamente, organização desportiva, instalações existentes, eventos realizados, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…