Gustavo Veloso defende amarela na 3ª etapa que liga Santarém a Castelo Branco

O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) defende este sábado, 3 de Agosto, a liderança da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, na terceira etapa, que liga Santarém a Castelo Branco, na véspera da subida à Torre.

Apesar do acidentado percurso de 181,8 quilómetros e da chegada em ligeira subida a Castelo Branco, a terceira etapa é das poucas oportunidades para os ‘sprinters’ tentarem vencer.

Ao todo, o dia reserva quatro contagens de montanha, uma de terceira categoria e três de quarta, e três metas volantes para ‘animar’ os homens da fuga.

Os ciclistas sobem a Penhascoso (4.ª) e Gavião (3.ª) na primeira metade, com novas subidas mais perto da meta, em San Miguel (4.ª) e Cebolais de Cima (4.ª), antes da aproximação à chegada.

A terceira etapa será também o primeiro dia de amarelo do espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), campeão em 2014 e 2015, que tem três segundos de vantagem sobre o compatriota Mikel Aristi (Euskadi-Murias), vencedor da segunda etapa, e sete sobre Jóni Brandão (Efapel), terceiro a sete segundos.

Em 2017, Samuel Caldeira (W52-FC Porto), que já andou este ano de amarelo, venceu na chegada a Castelo Branco, numa tirada que começou em Reguengos de Monsaraz, mas Maxime Daniel, agora na Arkéa-Samsic, também aqui venceu em 2013.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS