A Câmara Municipal de Alcanena entregou no passado dia 16 de Maio, mais dez cabazes “Bebé Feliz”, com artigos para bebé, no valor de quinhentos euros cada, aos recém-nascidos do concelho.

A presidente do município, Fernanda Asseiceira, acompanhada pela Vereadora Maria João Gomez, entregaram no Auditório do edifício dos Paços do Concelho os cabazes a cinco meninas e cinco meninos, sendo esta a terceira entrega já efectuada em 2019, que totaliza no total 32 cabazes entregues no presente ano.

A iniciativa destina-se a todos os recém-nascidos do concelho de Alcanena, cujos agregados familiares residam no concelho e cuja data de nascimento ocorra a partir de 1 de Janeiro de 2016. O Cabaz “Bebé Feliz” é constituído por roupa, calçado, brinquedos, artigos básicos de higiene e vacinas, podendo, quando necessário, ser também composto por equipamentos para a criança, no valor aproximado, por cabaz, de 500,00€.

São condições de atribuição do Cabaz “Bebé Feliz”, cumulativamente que a criança se encontre registada como natural do Concelho de Alcanena, que a criança resida efectivamente com o/a requerente e que o/a requerente ou requerentes residam no Concelho de Alcanena.

Leia também...

Deduzida acusação contra professora que agrediu alunos em Ferreira do Zêzere

O Ministério Público de Tomar deduziu acusação contra uma professora que durante o ano lectivo passado, em Ferreira do Zêzere, terá agredido, por diversas…

Fins de tarde inspiram mini-festival de música na vila medieval de Ourém

Oito nomes da música nacional actuam em vários espaços da vila medieval de Ourém, no distrito de Santarém, nos dias 09, 10 e 11…

Cáritas quer avaliar “impacto” da sua acção e imagem junto da população

  A Cáritas Portuguesa reuniu-se em Conselho Geral, entre sábado e domingo, com representantes das 20 dioceses que constituem a rede nacional, assumindo a…

Liga dos Combatentes assinala 105º aniversário da “Batalha de La Lys”

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinalou o 105º aniversário da “Batalha de La Lys” junto ao monumento do “Soldado Desconhecido”, no…