A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no passado dia 29 de Setembro, um homem de 44 anos e constituiu arguida uma mulher de 48 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Alcanena. Informa a força de segurança em comunicado.
De acordo com a nota de imprensa, a detenção do suspeito ocorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há dois meses, e que levou ao desenvolvimento de diligências de investigação por parte dos militares da guarda.
Nesse sentido, o desenvolvimento das diligências de investigação resultaram na detenção do suspeito, tendo sido ainda “dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que culminaram na apreensão de diverso material”, do qual se destaca: 57 doses de cocaína; 685 euros em numerário; um telemóvel.
O detido, “com antecedentes pelo mesmo tipo de crime”, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, adianta.
A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação de Torres Novas, contando ainda com o reforço do Destacamento de Intervenção de Santarém, Posto Territorial de Alcanena, Torres Novas, Golegã e da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Santarém.