Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no passado dia 29 de Setembro, um homem de 44 anos e constituiu arguida uma mulher de 48 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Alcanena. Informa a força de segurança em comunicado.

De acordo com a nota de imprensa, a detenção do suspeito ocorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há dois meses, e que levou ao desenvolvimento de diligências de investigação por parte dos militares da guarda.

Nesse sentido, o desenvolvimento das diligências de investigação resultaram na detenção do suspeito, tendo sido ainda “dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que culminaram na apreensão de diverso material”, do qual se destaca: 57 doses de cocaína; 685 euros em numerário; um telemóvel.

O detido, “com antecedentes pelo mesmo tipo de crime”, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, adianta.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação de Torres Novas, contando ainda com o reforço do Destacamento de Intervenção de Santarém, Posto Territorial de Alcanena, Torres Novas, Golegã e da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento celebra um ano

O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento celebra um ano de vida este sábado, 12 de Fevereiro, data que coincide com o nascimento de Luiza…

Sistema de videovigilância activado em Santarém

Santarém tem a partir desta quinta-feira um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas…

Rio Maior vai ter clínica com ressonâncias magnéticas abertas para reduzir episódios de claustrofobia

O grupo de saúde REMAGNA IMAS vai abrir em 2024 mais quatro clínicas de ressonância magnética aberta, uma tecnologia com design inovador que reduz…

Governo prevê duplicar habitação pública até 2030

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da…