O Município de Almeirim volta a associar-se à Semana Europeia da Mobilidade, este ano com o lema “Vou de bicicleta para o trabalho”.

 A autarquia preparou para hoje, dia 22 de Setembro, data em que se assinala o “Dia Europeu Sem Carros” um conjunto de iniciativas, com destaque para a campanha de venda de bicicletas, exposição de bicicletas, iniciativa da CAA/AAAF e uma caminhada promovida pelo Rotary de Almeirim, com início às 21 horas no Jardim da República.

A apresentação do projecto piloto de incentivo à mobilidade sustentável, com vias partilhadas, devidamente identificadas, cuja velocidade máxima passará para os 30 km/hora, foi outra das iniciativas que marcam o dia.

Simbolicamente, o troço da Rua António Sérgio frente ao edifício da GNR/Escola Febo Moniz está encerrado ao trânsito automóvel entre as 8:00 e as 19:00 horas.

Para o Presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro “Cada vez mais temos de nos habituar a uma mudança de hábitos. Sabemos que custa. Porque todos somos conservadores nos hábitos, mas será inevitável.”

 “A Semana Europeia da Mobilidade visa realçar e fomentar sinergias entre pessoas e lugares, no sentido de aumentar a consciência sobre a mobilidade sustentável e promover mudanças comportamentais a favor da mobilidade activa.

Este projecto da Comissão Europeia, cuja 21ª edição decorre de 16 a 22 de Setembro sob a frase-chavão “Combina e Move-te!”, é representado no nosso país pela Agência Portuguesa do Ambiente, em conjunto com as autarquias aderentes.”

Portugal participa desde a sua primeira edição e tem, até à data, 105 municípios participantes.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…