A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Trata-se de um equipamento que permite a qualquer cidadão ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objectivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.

Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais, sendo que o sistema irá ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém.

Leia também...

Hospital de Abrantes recebe investimento de 1,3 milhões de euros em equipamento de Ressonância Magnética

O Centro Hospitalar do Médio Tejo anunciou um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros para a aquisição e instalação do equipamento de…

Exposição do projecto INcluir assinala Dia Mundial da Saúde Mental em Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai assinalar, de 09 a 15 deste mês, o Dia Mundial da Saúde Mental com uma exposição de…

Santarém acolhe II Congresso Internacional de Enfermagem de Saúde Comunitária, Pública e Familiar

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), está a promover entre hoje e amanhã, dia 09 de Janeiro, o II…

Liga dos Amigos do Hospital de Santarém apresenta projeto “Vida Sénior”

Com o objectivo de proporcionar um envelhecimento activo e saudável à população scalabitana, a Liga dos Amigos do Hospital de Santarém (LAHS), apresentou o…