A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Trata-se de um equipamento que permite a qualquer cidadão ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objectivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.

Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais, sendo que o sistema irá ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém.

Leia também...

Hospitais já podem permitir visitas e há excepções para doentes covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) considera que a reorganização de circuitos nos hospitais e as medidas de prevenção adoptadas permitem respeitar o direito a…

PCP lamenta degradação dos serviços de saúde em Santarém

A Direção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do Partido Comunista Português (PCP) expressou, num comunicado, preocupação com a situação actual de degradação dos…

Alcanena rejeita transferência da urgência pediátrica para Abrantes

A Câmara e a Assembleia Municipal de Alcanena aprovaram por unanimidade uma moção contra a proposta “Rede de Referenciação Hospitalar – Pediatria”, que prevê…

BE preocupado com fecho de urgências nos Hospitais do Médio Tejo

O BE manifestou esta terça-feira, 10 de Novembro, a sua “preocupação pelos números crescentes da pandemia e pela capacidade de resposta instalada no Centro…