A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Trata-se de um equipamento que permite a qualquer cidadão ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objectivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.

Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais, sendo que o sistema irá ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém.

Leia também...

Surtos em duas comunidades de Coruche estão “quase resolvidos”

Os dois surtos de covid-19 que surgiram em duas comunidades residentes no concelho de Coruche, estão quase debelados, havendo registo de apenas dois casos…

Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria muda de instalações

A Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria mudou as suas instalações a partir desta quarta-feira, 16 de Setembro, para…

Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus debate estratégias de tratamento para a diabetes em Santarém

O Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus – NEDM da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna – SPMI está a realizar, em Santarém, até amanhã,…

Tempos de espera nos hospitais privados variam entre as três e as quatro horas

Os tempos médios de espera para doentes urgentes nos hospitais privados na região de Lisboa às 17:00 de hoje alternavam entre mais de quatro…