A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Trata-se de um equipamento que permite a qualquer cidadão ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objectivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.

Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais, sendo que o sistema irá ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém.

Leia também...

ULS Médio Tejo garante cobertura plena de Medicina Dentária

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) atingiu um marco relevante na promoção da saúde oral ao assegurar, pela primeira…

Santarém acolhe II Encontro Nacional de Voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Grande Auditório do CNEMA – Centro Nacional de Exposições de Santarém, acolheu a 1 de Abril, o II Encontro Nacional do Voluntariado da…

Unidade de Hospitalização Domiciliária arranca em 2019 para população da cidade de Santarém

A Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital de Santarém vai iniciar a sua actividade no primeiro semestre de 2019 na área da União de…

PSD questiona tutela sobre TAC do centro hospitalar do Médio Tejo

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram o Ministério da Saúde sobre a alegada deslocalização de utentes do hospital de Tomar para o…