A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Trata-se de um equipamento que permite a qualquer cidadão ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objectivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.

Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais, sendo que o sistema irá ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém.

Leia também...

ULS Médio Tejo abre mais camas face à pressão nas urgências devido à gripe

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo registou nas primeiras duas semanas de dezembro um aumento da atividade gripal, o que levou à…

Cartaxo reforça emergência média pré-hospitalar no concelho

A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais…

Celeste Heleno, de 100 anos, foi a primeira utente vacinada no lar de Mação

Foto: RTP A vacinação contra a covid-19 nos lares de idosos arrancou hoje em Mação, tendo sido uma utente de 100 anos a receber…

Centros de Saúde da região com mais 10 médicos

O director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria anunciou a colocação de 10 médicos de família a partir do início…