A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Trata-se de um equipamento que permite a qualquer cidadão ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objectivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.

Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais, sendo que o sistema irá ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém.

Leia também...

Vacinação contra a covid-19 em Portugal poderá começar a partir de dia 27 de Dezembro

A ministra da Saúde anunciou esta quinta-feira, 17 de Dezembro, que a vacinação contra a covid-19 pode começar no dia 27 de dezembro em…

Presidente da Câmara do Cartaxo pede reunião de urgência à Ministra da Saúde

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, endereçou um pedido de audiência à Ministra da Saúde, com carácter de urgência, para…

Miguel Castanho explica porque é a covid-19 pode não ser transmitida através do contacto com superfícies

A Organização Mundial de Saúde referiu, recentemente, que não é possível confirmar se o SARS-CoV-2 (covid-19) infecta os humanos após o contacto com superfícies…

Projeto OficINa passa a mais uma fase da 16.ª edição do Prémio Boas Práticas em Saúde

O Projeto “OficiNa.com – Oficina de Reabilitação Cognitiva”, do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém (HDS), foi selecionado para passar…