A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Trata-se de um equipamento que permite a qualquer cidadão ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objectivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.

Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais, sendo que o sistema irá ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém.

Leia também...

Empresa e gerente que forjaram certificação de médicos começam a ser julgados

O Tribunal de Santarém começa quarta-feira, 5 de Janeiro, a julgar uma empresa de prestação de serviços médicos e o seu ex-gerente, acusados de…

Hospital de Santarém inicia vacinação de 275 profissionais

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) inicia na quarta-feira, pelas 9h00, a primeira fase de vacinação contra a Covid-19, dirigida aos profissionais de saúde…

Bloco de Esquerda de Santarém debate sobre ‘Saúde Mental e a Covid-19’

A Coordenadora Concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda promove esta segunda-feira, 30 de Novembro, um debate online sobre a ‘Saúde Mental e a…

Caminhada solidária da Liga Portuguesa contra o Cancro em Santarém

A Liga Portuguesa contra o Cancro apresentou Caminhada Solidária de Santarém, na manhã de segunda-feira, 19 de Setembro. A iniciativa nasce de uma parceria…