A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Trata-se de um equipamento que permite a qualquer cidadão ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objectivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.

Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais, sendo que o sistema irá ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém.

Leia também...

Utentes reivindicam médico de família em Torres Novas

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) alertou hoje para a falta de médico de família na freguesia de Assentis, em…

Hospital de Santarém assegura assistência a reclusos com doenças infecciosas

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai passar a assegurar a assistência a reclusos do Estabelecimento Prisional (EP) de Torres Novas no âmbito das…

Hospital de Santarém cria Núcleo de Enfermeiros de Reabilitação

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu a primeira reunião de enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação (EEER), no passado dia 21 de Janeiro,…

Distrital do PSD exige investimento no Centro Hospitalar do Médio Tejo

A distrital de Santarém do PSD exigiu ao Governo que invista no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) para melhorar a resposta à população…