A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Trata-se de um equipamento que permite a qualquer cidadão ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objectivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.

Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais, sendo que o sistema irá ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém.

Leia também...

USL Lezíria assina Auto de Consignação para obra no Hospital de Santarém

Investimento ultrapassa os 2 milhões de euros e destina-se à modernização do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém, bem…

Bata Branca: Protocolo ULS Leiria e Santa Casa Misericórdia de Fátima-Ourém

Foi assinado, no passado dia 02, o protocolo tripartido de colaboração relativo ao programa Bata Branca que junta a Unidade Local de Saúde de…

Rio Maior cria equipa para realizar inquéritos epidemiológicos

A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos, criando um equipa de 10 colaboradores. Os colaboradores…

Doentes internados do Hospital de Santarém combatem solidão através de videochamada

O internamento no Hospital Distrital de Santarém não tem sido fácil para os doentes em tempo de pandemia, que se vêem privados de receber…