A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Trata-se de um equipamento que permite a qualquer cidadão ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objectivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.

Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais, sendo que o sistema irá ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém.

Leia também...

Vieira da Silva escolhido para presidir o Conselho Consultivo do CHMT

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo escolheu José António Vieira da Silva para presidir ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Médio Tejo. O…

Hospital de Santarém com 141 internados em enfermaria e 16 em UCI

O Hospital de Santarém tem 141 doentes com covid-19 em enfermaria, o que representa 40,5% do total de doentes internados, e ainda 16 pessoas…

Governo limita a 15% margem de lucro em equipamentos de protecção e testes rápidos

O Governo vai limitar a 15% a margem de lucro na venda de dispositivos médicos e de equipamentos de protecção individual, assim como na…

Utentes da saúde do Médio Tejo identificam necessidades pós-desconfinamento

Os utentes da Saúde do Médio Tejo defenderam uma definição de “tarefas imediatas” a implementar para “preparar o futuro pós desconfinamento” e para a…