A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Trata-se de um equipamento que permite a qualquer cidadão ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objectivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.

Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais, sendo que o sistema irá ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém.

Leia também...

Farmácias passam a entregar medicamentos hospitalares

As farmácias hospitalares e as comunitárias vão passar a colaborar na cedência de medicamentos anteriormente disponibilizados apenas nos hospitais. Designado “Operação Luz Verde” o…

Utentes do HDS revelam elevado grau de satisfação

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) realizou questionários de satisfação a utentes assistidos no mês de Novembro de 2020. Os resultados obtidos revelam que…

Ministro reconhece “dificuldades significativas” no Hospital de Santarém

O ministro da Saúde reconheceu segunda-feira (15 de Maio) a existência de “dificuldades muito significativas, que causam constrangimentos no serviço de Urgência” do Hospital…

Centro Hospitalar do Médio Tejo contrata novos Enfermeiros

O Centro Hospitalar do Médio Tejo contratou 25 novos Enfermeiros e 2 novos Assistentes Operacionais. Estes novos profissionais vem reforçar as equipas em diversos…