A Câmara de Almeirim abriu hoje, na Biblioteca Municipal, o Fundo Documental do poeta Francisco Henriques, com doações feitas pela família, anunciou a autarquia.

Numa nota, o município sublinha que Francisco Henriques, autodidata, “é uma referência na cultura” do concelho, que, “se tivesse vivido noutros tempos, com outras oportunidades, seria de certeza uma referência maior” do país.

O espaço na Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval foi concebido para promover e estudar a obra de Francisco Henriques e divulgá-la junto da comunidade almeirinense.

Leia também...

Santarém Jazz Fest a 27 e 28 de Setembro com Jack Broadbent em destaque

O músico britânico Jack Broadbent actua no próximo dia 28 no Convento de S. Francisco, em Santarém, encerrando a terceira edição do Santarém Jazz…

Quase 80 artistas portugueses dão concerto em festival inédito ‘online’

Cerca de 80 artistas, como Ana Moura, Diogo Piçarra, António Zambujo e Branko, juntaram-se para um festival que começa na terça-feira, com actuações individuais…

Clube de espectadores da Materiais Diversos regressa ‘online’, com Volmir Cordeiro

O clube de espectadores da associação Materiais Diversos “Ver no Escuro” vai retomar as suas sessões, agora ‘online’, no dia 25, às 21h00, com o…

“Uma Década – O Espetáculo” celebra 10 anos da IssóTuna no W Shopping

A IssóTuna – Tuna Académica do Ribatejo celebra dez anos de existência com um espetáculo especial intitulado “Uma Década — O Espetáculo”, agendado para o…