A Câmara Municipal de Almeirim e a associação ProAbraçar juntaram-se “para encontrar soluções de acolhimento aos refugiados ucranianos que vão chegar a Portugal, mas também para trabalhar em medidas de apoio”.

Em comunicado, o município refere que, depois de ouvir a comunidade ucraniana residente no concelho, juntamente com a associação Proabraçar, que gere o CLAIM (Centro Local de Apoio e Inclusão de Migrantes) em Almeirim, está a procurar ofertas de alojamento e de trabalho para cidadãos daquele país forçados a fugir devido à invasão pela Rússia.

Além do apelo a particulares e empresas para identificarem, através do e-mail claim.almeirim@proabracar.pt, oportunidades de trabalho e disponibilizarem alojamento e bens essenciais, a Proabraçar “compromete-se a acompanhar estas famílias com apoio documental, social, cuidados de saúde, mas também integração e aprendizagem da língua portuguesa”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Festival Celestino Graça abre as portas de Santarém ao mundo do Folclore [C/VÍDEO]

A inauguração do “62º Festival Celestino Graça – A Festa da Artes e das Tradições do Mundo” teve lugar esta terça-feira, 6 de Setembro…

Morreu Joaquim Borrego, fundador da Borrego Leonor & Irmão

Vítima de doença prolongada.

Município de Santarém reduz passivo em 4,2 ME e termina 2023 sem dívidas a fornecedores

A Câmara de Santarém conseguiu reduzir o passivo em 4,2 milhões de euros e terminou o ano de 2023 sem dívidas a fornecedores, divulgou…

‘Tejo a Copo’ põe à prova vinhos de 26 produtores

Depois de um ano de interregno forçado pela pandemia, o evento vínico ‘Tejo a Copo’ regressa já no Sábado, dia 12 de Março. Entre…