A Câmara Municipal de Almeirim e a associação ProAbraçar juntaram-se “para encontrar soluções de acolhimento aos refugiados ucranianos que vão chegar a Portugal, mas também para trabalhar em medidas de apoio”.

Em comunicado, o município refere que, depois de ouvir a comunidade ucraniana residente no concelho, juntamente com a associação Proabraçar, que gere o CLAIM (Centro Local de Apoio e Inclusão de Migrantes) em Almeirim, está a procurar ofertas de alojamento e de trabalho para cidadãos daquele país forçados a fugir devido à invasão pela Rússia.

Além do apelo a particulares e empresas para identificarem, através do e-mail claim.almeirim@proabracar.pt, oportunidades de trabalho e disponibilizarem alojamento e bens essenciais, a Proabraçar “compromete-se a acompanhar estas famílias com apoio documental, social, cuidados de saúde, mas também integração e aprendizagem da língua portuguesa”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Lançamento do livro “Jácome Ratton – 140 anos de vivências da Escola e da Cidade” na Biblioteca Municipal de Tomar

No dia 5 de outubro, às 15h00, será lançado o livro “Jácome Ratton – 140 anos de vivências da Escola e da Cidade”, da…

“Não digo adeus ao sector e muito menos à CAP” afirma Eduardo Oliveira e Sousa na despedida da presidência

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, assegurou, em vésperas de sair do cargo, que não vai deixar o sector ou a organização,…

Município de Santarém concede apoio aos Bombeiros de Pernes

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes vai receber um subsídio extraordinário do Município de Santarém no valor de 10.472,22€. O valor servirá…

Tasquinhas já abriram em Rio Maior

As Tasquinhas de Rio Maior abriram hoje as suas portas, prometendo, durante dez dias, dar a conhecer, aos mais de 120 mil visitantes que…