A Câmara Municipal de Almeirim e a associação ProAbraçar juntaram-se “para encontrar soluções de acolhimento aos refugiados ucranianos que vão chegar a Portugal, mas também para trabalhar em medidas de apoio”.

Em comunicado, o município refere que, depois de ouvir a comunidade ucraniana residente no concelho, juntamente com a associação Proabraçar, que gere o CLAIM (Centro Local de Apoio e Inclusão de Migrantes) em Almeirim, está a procurar ofertas de alojamento e de trabalho para cidadãos daquele país forçados a fugir devido à invasão pela Rússia.

Além do apelo a particulares e empresas para identificarem, através do e-mail claim.almeirim@proabracar.pt, oportunidades de trabalho e disponibilizarem alojamento e bens essenciais, a Proabraçar “compromete-se a acompanhar estas famílias com apoio documental, social, cuidados de saúde, mas também integração e aprendizagem da língua portuguesa”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Luísa Burguette Cunha no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno

Luísa Burguette Cunha, da Casa do Benfica em Abrantes, alcançou o 28º lugar no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno no escalão Sub19. O…

Corte de trânsito na Travessa de São Brás em Santarém

O Município de Santarém alerta para o corte ao trânsito na Travessa de São Brás a partir do dia 24 de Maio, desde a…

Médio Tejo compromete-se a promover a sustentabilidade ambiental

Os 11 municípios do Médio Tejo, instituições e empresas da região comprometeram-se hoje a impulsionar “soluções eficazes nos domínios ambiental, social e de governança”…

VÍDEO | Moita Flores rejeita acusações de corrupção

O ex-presidente da da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Moita Flores, foi recentemente acusado pelo Ministério Público no âmbito das obras no Jardim da Liberdade,…