A Câmara Municipal de Almeirim e a associação ProAbraçar juntaram-se “para encontrar soluções de acolhimento aos refugiados ucranianos que vão chegar a Portugal, mas também para trabalhar em medidas de apoio”.

Em comunicado, o município refere que, depois de ouvir a comunidade ucraniana residente no concelho, juntamente com a associação Proabraçar, que gere o CLAIM (Centro Local de Apoio e Inclusão de Migrantes) em Almeirim, está a procurar ofertas de alojamento e de trabalho para cidadãos daquele país forçados a fugir devido à invasão pela Rússia.

Além do apelo a particulares e empresas para identificarem, através do e-mail claim.almeirim@proabracar.pt, oportunidades de trabalho e disponibilizarem alojamento e bens essenciais, a Proabraçar “compromete-se a acompanhar estas famílias com apoio documental, social, cuidados de saúde, mas também integração e aprendizagem da língua portuguesa”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Rotary Club de Santarém integra Conselho Local de Acção Social

O Rotary Club de Santarém (RCS) passou a integrar, desde o passado dia 17 de Dezembro, o Conselho Local de Acção Social de Santarém,…

Dezenas de barcos e milhares de pessoas esperados na tradicional bênção em Constância

Cerca de 50 embarcações engalanadas e milhares de pessoas são esperadas no fim de semana da Páscoa em Constância, nas festas do concelho e…

Alunos e Agrupamentos de Santarém recebem Prémios do Projecto Milage

O Projeto MILAGE APRENDER+ entregou no dia 15 de Novembro, o Selo Escola MILAGE APRENDER+ (2023/24), aos agrupamentos de escolas Dr. Ginestal Machado e…

Inaugurado o novo Parque Infantil da Ereira

Foi inaugurado na segunda-feira, dia 22 de Setembro o Parque Infantil da Ereira, localizado junto à escola primária. Este novo espaço representa um importante…