A Câmara Municipal de Almeirim e a associação ProAbraçar juntaram-se “para encontrar soluções de acolhimento aos refugiados ucranianos que vão chegar a Portugal, mas também para trabalhar em medidas de apoio”.

Em comunicado, o município refere que, depois de ouvir a comunidade ucraniana residente no concelho, juntamente com a associação Proabraçar, que gere o CLAIM (Centro Local de Apoio e Inclusão de Migrantes) em Almeirim, está a procurar ofertas de alojamento e de trabalho para cidadãos daquele país forçados a fugir devido à invasão pela Rússia.

Além do apelo a particulares e empresas para identificarem, através do e-mail claim.almeirim@proabracar.pt, oportunidades de trabalho e disponibilizarem alojamento e bens essenciais, a Proabraçar “compromete-se a acompanhar estas famílias com apoio documental, social, cuidados de saúde, mas também integração e aprendizagem da língua portuguesa”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Atleta de Almeirim vai pedalar de Quito a Ushuaia em nova “aventura solidária”

 O atleta almeirinense Pedro Bento parte no próximo dia 23 do Equador para pedalar cerca de 10.500 quilómetros até Ushuaia (Argentina), extremo sul da…

Faleceu o professor João Maria Padinha Fonseca

O professor João Maria Padinha Fonseca, antigo atleta de ténis de mesa dos Caixeiros e da Associação Académica de Santarém, faleceu há poucos dias,…

Hora do Conto com Sofia Vieira na Feira do Livro de Coruche

Sofia Vieira, mentora da associação e livraria Aqui Há Gato, promove a 29 de Outubro, pelas 11 horas, e 5 de Novembro, às 10h30,…

Se é para morrer que seja a rir!

O mundo precisa de amor e de humor. A necessidade de amor e de compreensão entre as pessoas reveste-se de uma importância fundamental no…