A Câmara Municipal de Almeirim e a associação ProAbraçar juntaram-se “para encontrar soluções de acolhimento aos refugiados ucranianos que vão chegar a Portugal, mas também para trabalhar em medidas de apoio”.

Em comunicado, o município refere que, depois de ouvir a comunidade ucraniana residente no concelho, juntamente com a associação Proabraçar, que gere o CLAIM (Centro Local de Apoio e Inclusão de Migrantes) em Almeirim, está a procurar ofertas de alojamento e de trabalho para cidadãos daquele país forçados a fugir devido à invasão pela Rússia.

Além do apelo a particulares e empresas para identificarem, através do e-mail claim.almeirim@proabracar.pt, oportunidades de trabalho e disponibilizarem alojamento e bens essenciais, a Proabraçar “compromete-se a acompanhar estas famílias com apoio documental, social, cuidados de saúde, mas também integração e aprendizagem da língua portuguesa”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Santarém reforça aposta na mobilidade eléctrica com nova rede de bicicletas e trotinetes

No âmbito da aposta na mobilidade sustentável, o Município de Santarém e a Bolt Support Services PT, Unipessoal Lda vão assinar um acordo de…

Santarém transformada em Reino de Natal

O tão aguardado Reino de Natal foi hoje inaugurado, ao final da tarde, trazendo alegria e magia à cidade. O Centro Histórico de Santarém…

Moçarria recebe Festival do Bunho e do Pão

A Junta de Freguesia Moçarria, concelho de Santarém, vai realizar o Festival do Bunho e do Pão (Barbela) de hoje, sexta-feira, dia 6, até…

Tribunal da Concorrência de Santarém fixa cauções aos clubes multados pela AdC

O Tribunal da Concorrência fixou hoje a prestação de cauções pelas sociedades desportivas que recorreram das coimas aplicadas pela Autoridade da Concorrência (AdC) por…