A Câmara Municipal de Coruche está a convidar a população a participar na iniciativa “Juntos pela Ucrânia”, que pretende forma um cordão humano em formato de coração no Jardim 25 de Abril, na vila de Coruche, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que se celebra no dia 8 de Março.

“Solidários e em nome dos valores da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade, pretendemos dedicar o coração humano solidário aos que sofrem com a guerra, em particular às mulheres e às crianças ucranianas, que se encontram em êxodo do país”, refere a autarquia numa nota a que o Correio do Ribatejo teve acesso.

A organização pede aos participantes que levem vestidas peças de roupa de cores azuis e amarelas – as cores da bandeira ucraniana – em manifestação visível de solidariedade para com as vítimas.

O Dia Internacional das Mulheres foi instituído no dia 8 de Março de 1975, pelas Nações Unidas. Actualmente, a data é comemorada em mais de 100 países como um dia de protesto pelos direitos das mulheres, mas também em celebração do feminino.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.