Foto de arquivo

A mulher que sofreu um violento despiste na tarde da passada segunda-feira, 7 de Março, na Estrada Nacional 114, na zona da Agolada, no concelho de Coruche, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer quando estava a ser transportada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O despiste aparatoso deixou a vítima encarcerada e em estado crítico, tendo sido acionado o helicóptero do INEM, sedeado em Évora, para realizar o transporte para Lisboa. Apesar da pronta assistência, a vítima acabaria por falecer durante a viagem, obrigando o meio aéreo a ser desviado para o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde o óbito acabou por ser confirmado.

Devido a esta situação, o meio aéreo ficou retido durante várias horas naquela unidade hospitalar, até o corpo ser transferido para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa.

A vítima mortal é Dora Macedo, de 48 anos, uma conhecida auxiliar de acção educativa no Agrupamento de Escolas de Coruche.

Nas operações de socorro no local estiveram presentes 15 operacionais dos Bombeiros Municipais de Coruche, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Franca de Xira e GNR apoiados por 7 viaturas. O helicóptero do INEM de Évora foi também acionado.

As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…