A Câmara de Almeirim formalizou ontem, 7 de Fevereiro, com a APAV – Associação de Apoio à Vítima, um protocolo de colaboração para a implementação, no concelho, de uma Equipa Móvel de Apoio à Vítima (EMAV).

“Com este acordo, passaremos a ter apoio presencial no concelho”, afirma Pedro Ribeiro, presidente da autarquia, acrescentando que o protocolo agora assinado se insere num mais vasto “que vai reforçar o apoio à vítima em toda a Lezíria do Tejo”.

Esta EMAV terá como objectivo a prestação de serviços, gratuitos, confidenciais e qualificados, de apoio emocional, jurídico, psicológico e prático aos cidadãos vítimas de crime e de violência, nomeadamente os mais vulneráveis.

De acordo com Observatório de Mulheres Assassinadas, em Janeiro morreram nove mulheres vitimadas por violência doméstica. Durante o ano de 2018 foram assassinadas 28 mulheres e, ainda segundo dados do Observatório da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Respostas), “503 mulheres foram mortas em contexto de violência doméstica ou de género” entre 2004 e o final de 2018.

Leia também...

Utentes do Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento participaram em almoço de Natal

No passado dia 14 de Dezembro, decorreu o almoço de Natal do…

Confraria do Arroz Carolino da Lezírias Ribatejanas realiza I Capítulo de Entronização

A Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas realizou a sua primeira…
Foto ilustrativa

Onze armas e mais de duas mil munições apreendidas em Santarém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na sexta-feira onze armas e mais…

Cartaxo lamenta a morte do gestor António Domingues

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, lamentou na quarta-feira,…