A Câmara de Almeirim formalizou ontem, 7 de Fevereiro, com a APAV – Associação de Apoio à Vítima, um protocolo de colaboração para a implementação, no concelho, de uma Equipa Móvel de Apoio à Vítima (EMAV).

“Com este acordo, passaremos a ter apoio presencial no concelho”, afirma Pedro Ribeiro, presidente da autarquia, acrescentando que o protocolo agora assinado se insere num mais vasto “que vai reforçar o apoio à vítima em toda a Lezíria do Tejo”.

Esta EMAV terá como objectivo a prestação de serviços, gratuitos, confidenciais e qualificados, de apoio emocional, jurídico, psicológico e prático aos cidadãos vítimas de crime e de violência, nomeadamente os mais vulneráveis.

De acordo com Observatório de Mulheres Assassinadas, em Janeiro morreram nove mulheres vitimadas por violência doméstica. Durante o ano de 2018 foram assassinadas 28 mulheres e, ainda segundo dados do Observatório da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Respostas), “503 mulheres foram mortas em contexto de violência doméstica ou de género” entre 2004 e o final de 2018.

Leia também...

Homem de 55 detido por cultivo de estupefacientes

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Tomar deteve um homem, de 55 anos de idade, no dia 18 de Agosto, pelo…

Homem de 50 anos morre em despiste de moto 4

Um homem com cerca de 50 anos morreu no sábado, 3 de Agosto, na localidade de Seiça, no concelho de Ourém, na sequência do…

Santuário de Fátima transmite missas e terço pela Internet

O Santuário de Fátima anunciou que vai continuar a assegurar a transmissão em directo, através da Internet, de quatro celebrações diárias, de segunda a…

Recurso do Montepio a coimas do Banco de Portugal começa a ser julgado em Santarém

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão começa a julgar segunda-feira os pedidos de impugnação das coimas aplicadas pelo Banco de Portugal (BdP) ao…