O município de Almeirim recebeu ontem, 20 de Setembro, por parte da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FCUB), o Prémio Nacional da “Mobilidade em Bicicleta”.

Esta é a 17.ª edição deste prémio que visa reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste modo de transporte não motorizado.

A cerimónia decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro – Telheiras e o galardão foi entregue a Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim.

“É uma honra muito grande e um momento de felicidade receber das mãos do Sr. presidente da FCUB e do Sr. Secretário de Estado da Mobilidade este reconhecimento. Esta é mais uma prova de que os nossos projectos vão fazendo caminho e são reconhecidos a nível nacional”, disse o autarca.

Pedro Ribeiro anunciou ainda que esta quinta-feira, no Dia Europeu Sem Carros o Município irá anunciar um conjunto adicional de medidas desta “Estratégia Verde” que tem vindo a ser implementada no concelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…