Empresa oferece duas toneladas de alimentos a quatro associações no Dia do Animal

A PetMaxi, empresa de alimentação animal sediada em Ferreira do Zêzere, vai doar esta sexta-feira, 4 de Outubro, duas toneladas de alimentos para animais a quatro instituições protectoras dos animais dos concelhos de Tomar, Torres Novas, Golegã e Abrantes, no âmbito do Dia do Animal.

As duas toneladas de alimentos serão entregues na APAR Tomar (Associação Protetora dos Animais da região do Ribatejo) e divididas pela APA (Associação Protetora dos Animais) de Torres Novas, e APA Golegã, e, ainda, a ADACA (Associação de Defesa dos Animais de Abrantes).

A iniciativa da empresa está integrada no projecto da IACA (Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais) IACA Solidária, estando ainda agendada uma acção para 63 alunos do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere e do Centro Escolar de Areias.

A acção é dirigida por um veterinário que vai explicar aos mais novos quais os alimentos que devem, ou não, fazer parte de uma dieta que contribua para o bem-estar dos seus animais de estimação.

Neste dia a IACA desenvolve mais três iniciativas semelhantes em outras três localidades do país – Santa Maria da Feira, Ovar e Leiria. Ao todo, a instituição assinala o Dia do Animal com a oferta de 12 toneladas de alimentos para beneficiar cerca de 2000 animais que se encontram nas 10 associações de protecção de animais beneficiadas. A iniciativa envolve mais de uma centena de alunos de quatro escolas dos concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira e Tomar.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS