Mais de 850 jovens ciclistas de todo o país, acompanhados pelos responsáveis das escolas e por muitos pais, encheram o concelho de Almeirim no fim-de-semana de 30 e 31 de Julho para participarem no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo.

Destinada a crianças entre os 5 e 14 anos, a competição, que não se realizou durante os últimos dois anos devido à pandemia, regressou com mais uma grande festa do ciclismo de formação português, dividindo-se em corridas e provas de destreza, de estrada e de BTT.

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, realça a importância do desporto de formação e destaca a presença no concelho de milhares de pessoas que fazem com que o evento tenha um enorme retorno na actividade económica do Concelho.

Outra grande novidade deste encontro foi a “prova especial” de balance bike, destinada às crianças dos 3 aos 5 anos, no âmbito do projecto “a bicicleta vai ao jardim-de-infância”. Uma forma divertida e ao mesmo tempo de preparar o futuro da modalidade, explicou o Presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.

A prova especial de balance bike, acabou por nos surpreender todos pela adesão dos encarregados de educação, à experiência integrada pela primeira vez no encontro de ciclismo, explicou Jorge Pina responsável pelo projecto das Escolas de Ciclismo da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Já o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, fez um balanço muito positivo da prova e destaca as qualidades de Almeirim para esta competição. A sua centralidade no País, conjugadas com as acessibilidades e as condições do local, reforço o nosso desejo, de realizar em 2023, novamente este evento na cidade de Almeirim.

A festa acabou por este ano, com várias centenas de jovens ciclistas, treinadores, dirigentes e respectivas famílias a transformarem Almeirim na capital das duas rodas.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.