A Câmara de Almeirim vai realizar, na quinta-feira, 11 de abril, uma sessão de esclarecimento sobre a recolha de resíduos porta-a-porta que vai começar a desenvolver com a empresa intermunicipal Ecolezíria e o apoio da associação Zero.

“Para acabarmos com as ‘desculpas’ dos recipientes, da distância, etc., a Ecolezíria vai fazer a recolha porta-a-porta em dias e horas a programar, do papel/cartão, das embalagens e de resíduos orgânicos”, para o que vão ser distribuídos sacos e um recipiente próprio para “os restos de comida” (orgânicos), refere uma nota do presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.

Lembrando que só o concelho de Almeirim “produz mil toneladas de lixo por mês, ou seja, entre 30 e 35 toneladas de lixo por dia”, o autarca salienta que “muito desse lixo pode e deve ser reciclado ou valorizado e não seguir para aterro”.

A autarquia apela à colaboração dos munícipes, os quais convida para a sessão de esclarecimento a realizar na quinta-feira à noite no salão nobre dos Paços do Concelho.

Leia também...

Concluída remoção de 15 mil m3 de lamas das águas do Tejo com “excelente qualidade”

Os trabalhos de remoção de lamas no rio Tejo, junto às Portas de Ródão, ficaram concluídos na semana passada, disse ontem o ministro do…

Santarém tem nova empresa de recolha de resíduos nas freguesias

O Município de Santarém iniciou nova prestação de serviços de gestão de resíduos urbanos com a empresa EcoAmbiente, entidade de referência neste sector. A…

Águas de Santarém lança ‘águAS Newsletter’

A Águas de Santarém assinala, esta segunda-feira, 26 de Abril, o início da publicação da ‘águAS Newsletter’, um nova ferramenta de comunicação da empresa…

Município de Santarém inicia limpeza e conservação de troços fluviais

Nuno Russo, vereador da Câmara Municipal de Santarém (CMS) com o pelouro da Protecção Ambiental, visitou no dia 22 de Novembro, a acção de…