Almeirim sensibiliza cidadãos para recolha de resíduos porta-a-porta

A Câmara de Almeirim vai realizar, na quinta-feira, 11 de abril, uma sessão de esclarecimento sobre a recolha de resíduos porta-a-porta que vai começar a desenvolver com a empresa intermunicipal Ecolezíria e o apoio da associação Zero.

“Para acabarmos com as ‘desculpas’ dos recipientes, da distância, etc., a Ecolezíria vai fazer a recolha porta-a-porta em dias e horas a programar, do papel/cartão, das embalagens e de resíduos orgânicos”, para o que vão ser distribuídos sacos e um recipiente próprio para “os restos de comida” (orgânicos), refere uma nota do presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.

Lembrando que só o concelho de Almeirim “produz mil toneladas de lixo por mês, ou seja, entre 30 e 35 toneladas de lixo por dia”, o autarca salienta que “muito desse lixo pode e deve ser reciclado ou valorizado e não seguir para aterro”.

A autarquia apela à colaboração dos munícipes, os quais convida para a sessão de esclarecimento a realizar na quinta-feira à noite no salão nobre dos Paços do Concelho.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS