O comando nacional da Força Especial de Proteção Civil e o comando regional de Lisboa e Vale do Tejo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil são o próximo passo no ‘Campus’ da Proteção Civil, em Almeirim.

O anúncio foi do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que visitou esta sexta-feira, 6 de Dezembro, as novas instalações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O edificio está em funcionamento desde o verão passado, no “campus” situado na Zona Industrial de Almeirim, que contém três infraestruturas que representaram um investimento global superior a dois milhões de euros.

O ministro realçou as condições operacionais existentes neste “campus” e a parceria de vários anos com a autarquia almeirinense para justificar a escolha de local para os dois comandos nacionais.

Os dois comandos nacionais devem ser instalados a partir de 2020 na cidade. Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim vê a iniciativa com bons olhos e garante que a autarquia fará o que for necessário para manter a colaboração entre o poder local e o Estado central.

O projeto do “campus da proteção civil” começou a ser projetado há 10 anos, tendo acolhido a base da FEB em 2014, a Unidade logística em 2017 e as novas instalações do CDOS em 2019.

Leia também...

Surto em Lar de Abrantes com 40 casos confirmados

As autoridades de saúde do Médio Tejo confirmaram hoje mais cinco casos…

Distrito de Santarém ultrapassa a barreira dos 500 casos de infecção por covid-19

O distrito de Santarém ultrapassou esta quinta-feira, 14 de Maio, o meio…

Incêndios: Assembleia Municipal de Mação mandata executivo para acção contra o Estado

A Assembleia Municipal de Mação aprovou ontem, por unanimidade, uma moção em…

Locomotiva a vapor do Museu Nacional Ferroviário em instalação artística em Oeiras

Uma peça da colecção do Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, a locomotiva…