O comando nacional da Força Especial de Proteção Civil e o comando regional de Lisboa e Vale do Tejo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil são o próximo passo no ‘Campus’ da Proteção Civil, em Almeirim.

O anúncio foi do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que visitou esta sexta-feira, 6 de Dezembro, as novas instalações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O edificio está em funcionamento desde o verão passado, no “campus” situado na Zona Industrial de Almeirim, que contém três infraestruturas que representaram um investimento global superior a dois milhões de euros.

O ministro realçou as condições operacionais existentes neste “campus” e a parceria de vários anos com a autarquia almeirinense para justificar a escolha de local para os dois comandos nacionais.

Os dois comandos nacionais devem ser instalados a partir de 2020 na cidade. Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim vê a iniciativa com bons olhos e garante que a autarquia fará o que for necessário para manter a colaboração entre o poder local e o Estado central.

O projeto do “campus da proteção civil” começou a ser projetado há 10 anos, tendo acolhido a base da FEB em 2014, a Unidade logística em 2017 e as novas instalações do CDOS em 2019.

Leia também...

Lar em Rio Maior tem a maioria dos utentes infectados

A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, está infetada com covid-19, com a doença a ter…

Santa Casa da Misericórdia de Pernes: 435 anos a ‘Cuidar com Bondade’

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes está a assinalar os seus 435 anos de serviço à comunidade afirmando-se, cada vez mais, como um…

Sahara Desert Challenge 2018: De Coruche para Dakar

O Sahara Desert Challenger é uma expedição que partiu de Coruche pelo sétimo ano consecutivo. É anualmente organizada pela agência de viagens “Mundo de Aventuras”, sediada…

Câmara de Santarém investe 2,2 milhões de euros na conservação de estradas

A Câmara Municipal de Santarém anunciou um investimento superior a dois milhões e duzentos mil euros para melhorar as condições de circulação e segurança…