O comando nacional da Força Especial de Proteção Civil e o comando regional de Lisboa e Vale do Tejo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil são o próximo passo no ‘Campus’ da Proteção Civil, em Almeirim.

O anúncio foi do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que visitou esta sexta-feira, 6 de Dezembro, as novas instalações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O edificio está em funcionamento desde o verão passado, no “campus” situado na Zona Industrial de Almeirim, que contém três infraestruturas que representaram um investimento global superior a dois milhões de euros.

O ministro realçou as condições operacionais existentes neste “campus” e a parceria de vários anos com a autarquia almeirinense para justificar a escolha de local para os dois comandos nacionais.

Os dois comandos nacionais devem ser instalados a partir de 2020 na cidade. Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim vê a iniciativa com bons olhos e garante que a autarquia fará o que for necessário para manter a colaboração entre o poder local e o Estado central.

O projeto do “campus da proteção civil” começou a ser projetado há 10 anos, tendo acolhido a base da FEB em 2014, a Unidade logística em 2017 e as novas instalações do CDOS em 2019.

Leia também...

Hospital de Santarém com certificado de excelência Clínica em cinco áreas

O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), voltou a distinguir cinco áreas clínicas do Hospital Distrital de…

Situação de contingência vai vigorar entre 15 e 30 de Setembro

Portugal Continental vai estar em situação de contingência para fazer à face à pandemia de covid-19 entre 15 e 30 de Setembro, segundo uma…

16 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou esta terça-feira, 21 de Abril, 16 novos casos de infecção pela covid-19, o que eleva para 379 o número…

Santuário de Fátima vai reunir-se com Ministério da Saúde

Os responsáveis pelo Santuário de Fátima vão reunir-se com o Ministério da Saúde “o mais rapidamente possível”, disse o secretário de Estado da Saúde,…