VÍDEO | Almeirim vai ter comando nacional da FEPC e regional da Proteção Civil

O comando nacional da Força Especial de Proteção Civil e o comando regional de Lisboa e Vale do Tejo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil são o próximo passo no ‘Campus’ da Proteção Civil, em Almeirim.

O anúncio foi do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que visitou esta sexta-feira, 6 de Dezembro, as novas instalações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O edificio está em funcionamento desde o verão passado, no “campus” situado na Zona Industrial de Almeirim, que contém três infraestruturas que representaram um investimento global superior a dois milhões de euros.

O ministro realçou as condições operacionais existentes neste “campus” e a parceria de vários anos com a autarquia almeirinense para justificar a escolha de local para os dois comandos nacionais.

Os dois comandos nacionais devem ser instalados a partir de 2020 na cidade. Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim vê a iniciativa com bons olhos e garante que a autarquia fará o que for necessário para manter a colaboração entre o poder local e o Estado central.

O projeto do “campus da proteção civil” começou a ser projetado há 10 anos, tendo acolhido a base da FEB em 2014, a Unidade logística em 2017 e as novas instalações do CDOS em 2019.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS