O Município de Alpiarça assinala no próximo dia 14 de Dezembro, o centenário da morte de Carlos Relvas, o segundo filho do republicano, político e diplomata José Relvas.

As comemorações acontecem na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça onde vai decorrer um programa de evocação do jovem fotografo e pianista.

Pelas 15h30, será apresentado o livro “O Filho da República”, uma obra da autoria de Carlos Céu e Silva. Após a apresentação, a pianista Margarida Prates irá interpretar peças de Beethoven e Liszt.

As entradas são gratuitas mas sujeitas a reserva.

Carlos de Loureiro Relvas, o segundo filho de José Relvas e Eugénia da Silva Mendes de Loureiro, nasceu a 13 de Dezembro de 1884, na vila da Golegã.

Beneficiou de uma educação excepcional ministrada por professores particulares, à semelhança de seu pai. Em 1902, viaja para Leipzig, na Alemanha, onde frequenta Curso Superior de Piano. Suicida-se a 14 de Dezembro de 1919.

Leia também...

Festival Celestino Graça em Santarém de 3 a 9 de Setembro

O Festival “Celestino Graça” – A Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo decorre em Santarém entre os dias 3 e 9…

Biblioteca Municipal do Cartaxo realiza Feira do Livro Usado

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, realiza, de 04 a 31 de Dezembro, a Feira do Livro Usado, na qual colocará à venda,…

Jesús Gonzalo López encerrou com chave de ouro Festival de Órgão de Santarém

  Jesús Gonzalo López, músico multifacetado e reconhecido especialista em órgão ibérico, encerrou na tarde de domingo, com chave de ouro, o Festival de…

Semana da Ascensão está de regresso à Chamusca

A maior festa do Concelho da Chamusca foi esta tarde inaugurada, decorrendo até ao próximo dia 1 de Junho. Reúne espectáculos que prometem animar…