O Município de Alpiarça assinala no próximo dia 14 de Dezembro, o centenário da morte de Carlos Relvas, o segundo filho do republicano, político e diplomata José Relvas.

As comemorações acontecem na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça onde vai decorrer um programa de evocação do jovem fotografo e pianista.

Pelas 15h30, será apresentado o livro “O Filho da República”, uma obra da autoria de Carlos Céu e Silva. Após a apresentação, a pianista Margarida Prates irá interpretar peças de Beethoven e Liszt.

As entradas são gratuitas mas sujeitas a reserva.

Carlos de Loureiro Relvas, o segundo filho de José Relvas e Eugénia da Silva Mendes de Loureiro, nasceu a 13 de Dezembro de 1884, na vila da Golegã.

Beneficiou de uma educação excepcional ministrada por professores particulares, à semelhança de seu pai. Em 1902, viaja para Leipzig, na Alemanha, onde frequenta Curso Superior de Piano. Suicida-se a 14 de Dezembro de 1919.

Leia também...

10 ª Edição das Jornadas de Cultura no concelho de Salvaterra de Magos

As Jornadas de Cultura decorrem no concelho de Salvaterra de Magos de 8 a 17 de Setembro e incluem espectáculos musicais, apresentação de livros,…

“Quando falamos da Ribeira falamos de amor”

O livro “Santa Iria /Ribeira de Santarém /Meu Amor Primeiro”, da autoria de Ofélia Maia, foi apresentado, ao final da tarde, no Convento de…

Quinta-feira foi o ‘Dia do Município de Santarém’ na Feira Nacional de Agricultura

Esta quinta-feira, dia 07 de Junho, foi o Dia do Município de Santarém na Feira Nacional de Agricultura. Com o intuito de aproximar ainda…

Teatro Sá da Bandeira divulga sessões de cinema para 2026

‘Estava Escuro na Barriga do Lobo’, ‘Justa’, ‘Devorar a Noite’, ‘Sete Invernos em Teerão’ e ‘April’ são algumas das obras cinematográficas que podem ser…