O Município de Alpiarça assinala no próximo dia 14 de Dezembro, o centenário da morte de Carlos Relvas, o segundo filho do republicano, político e diplomata José Relvas.

As comemorações acontecem na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça onde vai decorrer um programa de evocação do jovem fotografo e pianista.

Pelas 15h30, será apresentado o livro “O Filho da República”, uma obra da autoria de Carlos Céu e Silva. Após a apresentação, a pianista Margarida Prates irá interpretar peças de Beethoven e Liszt.

As entradas são gratuitas mas sujeitas a reserva.

Carlos de Loureiro Relvas, o segundo filho de José Relvas e Eugénia da Silva Mendes de Loureiro, nasceu a 13 de Dezembro de 1884, na vila da Golegã.

Beneficiou de uma educação excepcional ministrada por professores particulares, à semelhança de seu pai. Em 1902, viaja para Leipzig, na Alemanha, onde frequenta Curso Superior de Piano. Suicida-se a 14 de Dezembro de 1919.

Leia também...

Primeira Edição das Jornadas Internacionais Técnicas e Científicas de Jogos Tradicionais contou com 50 participantes

A primeira edição das Jornadas Internacionais Técnicas e Científicas de Jogos Tradicionais decorreram no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, entre 20…

144º aniversário da morte Marquês de Sá da Bandeira assinalado em Santarém

Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo ou Marquês de Sá da Bandeira voltou a ser alvo de homenagem no ano em que se assinala…

“Tentamos que o público se divirta com a nossa música”

O grupo musical Charanga ‘Os Batatas’ foi fundado em 2018 e nasceu no seio de um grupo de amigos que decidiram aliar a sua…

FotoFesta traz fotógrafo Luíz Carvalho a Almeirim

A FotoFesta- Festa da Fotografia realiza-se nos dias 4 e 5 de Maio, na Igreja do Espírito Santo, em Almeirim. No espaço vão estar…