O Município de Alpiarça assinala no próximo dia 14 de Dezembro, o centenário da morte de Carlos Relvas, o segundo filho do republicano, político e diplomata José Relvas.

As comemorações acontecem na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça onde vai decorrer um programa de evocação do jovem fotografo e pianista.

Pelas 15h30, será apresentado o livro “O Filho da República”, uma obra da autoria de Carlos Céu e Silva. Após a apresentação, a pianista Margarida Prates irá interpretar peças de Beethoven e Liszt.

As entradas são gratuitas mas sujeitas a reserva.

Carlos de Loureiro Relvas, o segundo filho de José Relvas e Eugénia da Silva Mendes de Loureiro, nasceu a 13 de Dezembro de 1884, na vila da Golegã.

Beneficiou de uma educação excepcional ministrada por professores particulares, à semelhança de seu pai. Em 1902, viaja para Leipzig, na Alemanha, onde frequenta Curso Superior de Piano. Suicida-se a 14 de Dezembro de 1919.

Leia também...

Artemrede procura criadores portugueses para projeto artístico europeu

A Artemrede está à procura de criadores artísticos que vivam em Portugal, para um projeto cultural a desenvolver em parceria com França e a…

“Portugalidade e cultura portuguesa desfilam no São Martinho” de 02 a 11 de Novembro na Golegã

Arranca hoje, sexta-feira, e decorre até ao próximo dia 11 de Novembro, no coração do Ribatejo, mais uma edição da Feira de São Martinho,…

Ana Bacalhau no Teatro Virgínia com entrada gratuita

A cantora Ana Bacalhau sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 11 de Outubro, às 21h30m, para apresentar o…

Carnaval está de volta às ruas de Samora Correia

O carnaval de Samora Correia vai ter desfile na tarde de domingo, 27 de Fevereiro, a partir das 15h00, pelas ruas da cidade. Segundo…