O Município de Alpiarça assinala no próximo dia 14 de Dezembro, o centenário da morte de Carlos Relvas, o segundo filho do republicano, político e diplomata José Relvas.

As comemorações acontecem na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça onde vai decorrer um programa de evocação do jovem fotografo e pianista.

Pelas 15h30, será apresentado o livro “O Filho da República”, uma obra da autoria de Carlos Céu e Silva. Após a apresentação, a pianista Margarida Prates irá interpretar peças de Beethoven e Liszt.

As entradas são gratuitas mas sujeitas a reserva.

Carlos de Loureiro Relvas, o segundo filho de José Relvas e Eugénia da Silva Mendes de Loureiro, nasceu a 13 de Dezembro de 1884, na vila da Golegã.

Beneficiou de uma educação excepcional ministrada por professores particulares, à semelhança de seu pai. Em 1902, viaja para Leipzig, na Alemanha, onde frequenta Curso Superior de Piano. Suicida-se a 14 de Dezembro de 1919.

Leia também...

Cine-Teatro Paraíso reabriu portas aos concertos e ao cinema comercial em Tomar

O Cine-Teatro Paraíso reabriu ao público, no passado dia 12 de Dezembro, com um concerto de Carolina Deslandes e, no dia 20 de Dezembro,…

Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja comemorado com Seminário e Exposição “Os Três Mundos de Santarém”

O Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja que se comemorou na passada terça-feira, dia 18 de Outubro, foi assinalado pelo Museu Diocesano de…

Abrantes comemora 25 de Abril em formato online

A Assembleia Municipal de Abrantes irá realizar-se pelas 11h00 de domingo, a sessão comemorativa do 25 de Abril, sendo transmitida por meios digitais, através…

Presidente da República envia condolências à família da actriz Teresa Mota

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem de condolências à família da actriz portuguesa Teresa Mota, que morreu no…