O Município de Alpiarça assinala no próximo dia 14 de Dezembro, o centenário da morte de Carlos Relvas, o segundo filho do republicano, político e diplomata José Relvas.

As comemorações acontecem na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça onde vai decorrer um programa de evocação do jovem fotografo e pianista.

Pelas 15h30, será apresentado o livro “O Filho da República”, uma obra da autoria de Carlos Céu e Silva. Após a apresentação, a pianista Margarida Prates irá interpretar peças de Beethoven e Liszt.

As entradas são gratuitas mas sujeitas a reserva.

Carlos de Loureiro Relvas, o segundo filho de José Relvas e Eugénia da Silva Mendes de Loureiro, nasceu a 13 de Dezembro de 1884, na vila da Golegã.

Beneficiou de uma educação excepcional ministrada por professores particulares, à semelhança de seu pai. Em 1902, viaja para Leipzig, na Alemanha, onde frequenta Curso Superior de Piano. Suicida-se a 14 de Dezembro de 1919.

Leia também...

Orquestra-escola do Hot Clube de Portugal actua no aniversário do Centro Cultural do Cartaxo

Big Band Júnior celebra o aniversário do Centro Cultural. A orquestra-escola do Hot Clube de Portugal vem ao Cartaxo para um concerto que apresenta…

Santarém celebra Dia da Criança com palhaços na rua

Os Amigos Palhaços, do Veto Teatro Oficina/Círculo Cultural Scalabitano, vão andar por alguns bairros da cidade de Santarém na próxima segunda-feira de manhã, 1…

Dia Mundial da Poesia com homenagem a Ary dos Santos no Cartaxo

Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita e o Centro Cultural do Cartaxo vão celebrar o Dia Mundial da Poesia, que se assinala a 21 de Março,…

Taberna Ó Balcão vence categoria Cozinha Tradicional nos “Prémios Grandes Escolhas”

A Taberna Ó Balcão voltou a vencer um prémio nacional, desta feita na categoria de Cozinha Tradicional nos “Prémios Grandes Escolhas”, atribuídos pela revista…