O Município de Alpiarça assinala no próximo dia 14 de Dezembro, o centenário da morte de Carlos Relvas, o segundo filho do republicano, político e diplomata José Relvas.

As comemorações acontecem na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça onde vai decorrer um programa de evocação do jovem fotografo e pianista.

Pelas 15h30, será apresentado o livro “O Filho da República”, uma obra da autoria de Carlos Céu e Silva. Após a apresentação, a pianista Margarida Prates irá interpretar peças de Beethoven e Liszt.

As entradas são gratuitas mas sujeitas a reserva.

Carlos de Loureiro Relvas, o segundo filho de José Relvas e Eugénia da Silva Mendes de Loureiro, nasceu a 13 de Dezembro de 1884, na vila da Golegã.

Beneficiou de uma educação excepcional ministrada por professores particulares, à semelhança de seu pai. Em 1902, viaja para Leipzig, na Alemanha, onde frequenta Curso Superior de Piano. Suicida-se a 14 de Dezembro de 1919.

Leia também...

Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão de sexta a domingo em Constância

O IV Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão vai decorrer, de sexta-feira a domingo, em Constância, valorizando a presença no concelho do “maior…

Alterações climáticas são tema de Carnaval em Santarém

As alterações climáticas foram o tema escolhido para o Carnaval de Santarém, que volta este ano a contar com dois desfiles alegóricos, no domingo…

Tributo a Salgueiro Maia junto à estátua do “Capitão de Abril”

O município de Santarém vai prestar, domingo, 3 de Abril, um tributo a Salgueiro Maia, no dia que assinala a morte do homem que…

Alessandro Sciarroni apresenta versão solo de “Turning” na praça de touros do Cartaxo

O performer italiano Alessandro Sciarroni apresenta sábado, 5 de Outubro, na praça de touros do Cartaxo, uma versão solo do seu projecto “Turning”, baseado…