O Município de Alpiarça assinala no próximo dia 14 de Dezembro, o centenário da morte de Carlos Relvas, o segundo filho do republicano, político e diplomata José Relvas.

As comemorações acontecem na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça onde vai decorrer um programa de evocação do jovem fotografo e pianista.

Pelas 15h30, será apresentado o livro “O Filho da República”, uma obra da autoria de Carlos Céu e Silva. Após a apresentação, a pianista Margarida Prates irá interpretar peças de Beethoven e Liszt.

As entradas são gratuitas mas sujeitas a reserva.

Carlos de Loureiro Relvas, o segundo filho de José Relvas e Eugénia da Silva Mendes de Loureiro, nasceu a 13 de Dezembro de 1884, na vila da Golegã.

Beneficiou de uma educação excepcional ministrada por professores particulares, à semelhança de seu pai. Em 1902, viaja para Leipzig, na Alemanha, onde frequenta Curso Superior de Piano. Suicida-se a 14 de Dezembro de 1919.

Leia também...

VÍDEO | João Feneja lança novo single “Saudade” em dueto com Carolina Freitas

O músico João Feneja está de volta com o single “Saudade”, um dueto que conta com a presença de Carolina Freitas. Os dois já…

“Diálogos” de dança no sábado no Teatro Virgínia em Torres novas

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe sábado à noite o espectáculo de dança “Diálogos”, com concepção e direcção artística de Henrique Furtado Vieira…

Minde, Alcanena e Cartaxo recebem Festival Materiais Diversos

A artista libanesa Tania el Khoury abre a 10.ª edição do Festival Materiais Diversos no dia 27 de Setembro, em Minde, concelho de Alcanena,…

Autarquia promove consulta de livros da Biblioteca em regime “take away”

A Câmara Municipal de Ourém, anunciou que os livros da Biblioteca Municipal estão disponíveis para consulta em regime “take away”, no âmbito do confinamento…