O Município de Alpiarça assinala no próximo dia 14 de Dezembro, o centenário da morte de Carlos Relvas, o segundo filho do republicano, político e diplomata José Relvas.

As comemorações acontecem na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça onde vai decorrer um programa de evocação do jovem fotografo e pianista.

Pelas 15h30, será apresentado o livro “O Filho da República”, uma obra da autoria de Carlos Céu e Silva. Após a apresentação, a pianista Margarida Prates irá interpretar peças de Beethoven e Liszt.

As entradas são gratuitas mas sujeitas a reserva.

Carlos de Loureiro Relvas, o segundo filho de José Relvas e Eugénia da Silva Mendes de Loureiro, nasceu a 13 de Dezembro de 1884, na vila da Golegã.

Beneficiou de uma educação excepcional ministrada por professores particulares, à semelhança de seu pai. Em 1902, viaja para Leipzig, na Alemanha, onde frequenta Curso Superior de Piano. Suicida-se a 14 de Dezembro de 1919.

Leia também...

União de Freguesias inaugura Centro Interpretativo de Casével

A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou esta sexta-feira, 9 de Julho, o Centro Interpretativo de Casével, numa cerimónia que contou com…

Tiago Bettencourt arrebatou os corações enamorados no Teatro Sá da Bandeira

Tiago Bettencourt, nome incontornável da música nacional, esteve esta noite, 14 de Fevereiro, dia dos namorados, no Teatro Sá da Bandeira – TSB para…

Mural do II PICTORIN evoca memórias da cidade

A pintora escalabitana, Fernanda Narciso já terminou o mural na fachada de um edifício devoluto do centro histórico de Santarém, no cruzamento da Rua…

Colectivo chileno pede a cartaxenses para fazerem perguntas à cidade e ao Governo

O colectivo chileno Mil m2 anda, desde terça-feira, em vários espaços públicos do Cartaxo a pedir aos cartaxenses para fazerem perguntas à sua cidade…