Todos os colaboradores do lares de idosos de Alpiarça terminaram esta terça-feira, 5 de Maio, os teste à covid-19. No concelho de Alpiarça foram testados todos os funcionários da ARPICA e da Fundação José Relvas.

Esta é uma iniciativa conjunta das 11 autarquias que integram a a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, que prevê a realização de mais dois mil testes nas Estruturas Residencial para Idosos da região.

A recolha de amostras é efectuada por equipas de enfermeiros das UCC do ACES Lezíria, sendo depois enviadas para a análise na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e no Instituto de Medicina Molecular.

Leia também...

Colheitas para análises regressam ao Hospital de Abrantes

A unidade de colheita para análises do Serviço de Patologia Clínica, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, instalada no Estádio Municipal de Abrantes regressou…

Aplicação MyCHMT ultrapassa os dez mil utilizadores

Seis meses depois de ter sido lançada, a “carteira digital” de saúde dos Hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) ultrapassou a fasquia…

Surto em lar ilegal obriga a transferência de utentes em Salvaterra de Magos

Um surto de covid-19 num “lar ilegal” em Salvaterra de Magos infectou “cerca de quatro dezenas de pessoas”, entre utentes e funcionários, tendo os…

Abrã recebe apoio para instalação de ar condicionado na USF

A Junta Freguesia de Abrã vai receber apoio para a aquisição de aparelhos de ar condicionado para serem instalados na sala de espera do…