Todos os colaboradores do lares de idosos de Alpiarça terminaram esta terça-feira, 5 de Maio, os teste à covid-19. No concelho de Alpiarça foram testados todos os funcionários da ARPICA e da Fundação José Relvas.

Esta é uma iniciativa conjunta das 11 autarquias que integram a a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, que prevê a realização de mais dois mil testes nas Estruturas Residencial para Idosos da região.

A recolha de amostras é efectuada por equipas de enfermeiros das UCC do ACES Lezíria, sendo depois enviadas para a análise na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e no Instituto de Medicina Molecular.

Leia também...

Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria toma posse

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) já tomou posse, após a nomeação oficial da Direcção Executiva do…

Hospital com Vias Verde Trauma, Coronária e Sépsis no serviço de Urgência

O Serviço de Urgência Geral do Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem em funcionamento, desde o início do mês, as Vias Verde do Trauma,…

Surto em lar ilegal obriga a transferência de utentes em Salvaterra de Magos

Um surto de covid-19 num “lar ilegal” em Salvaterra de Magos infectou “cerca de quatro dezenas de pessoas”, entre utentes e funcionários, tendo os…

Autoridades de saúde reabrem escola em Abrantes fechada por surto

As autoridades de saúde do Médio Tejo anunciaram a reabertura da Escola Básica Maria Lucília Moita, em Abrantes, encerrada desde 15 de Abril devido…