O contrato interadministrativo para a construção do novo posto da Guarda Nacional Republicana em Alpiarça foi assinado na tarde de quinta-feira, 3 de Novembro, entre a autarquia e a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana. A cerimónia decorreu na Sala de S. Francisco, na casa-museu José Relvas, e contou ainda com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

O novo posto da GNR está previsto ser construído num terreno cedido pela autarquia, junto à Escola EB 2,3/S José Relvas, e representará um investimento de 1,8 milhões de euros, totalmente assumido pelo Ministério da Administração Interna. A presidente do executivo alpiarcense, liderado pelo Partido Socialista, referiu que este é “um investimento estruturante que há muito era necessário e desejado no nosso concelho e que vai permitir aos militares da GNR as condições de conforto, de operacionalidade e sobretudo, de dignidade que merecem para o desempenho da sua atividade”. A autarca explicou ainda que a nova localização do posto deixa-o num local mais central da vila, com mais visibilidade e acessibilidade, deixando ainda porta aberta para um reforço de elementos. A autarquia tem intenção de lançar o concurso público para a empreitada o mais rápido possível, preferencialmente ainda em 2022, e a obra deverá estar concluída em 2024.

Leia a notícia completa na edição impressa de 11 de Novembro do Correio do Ribatejo

Leia também...

Criança ferida com gravidade após queda em armazém abandonado em Alpiarça

Uma criança de dez anos ficou gravemente ferida após uma queda de cerca de dez metros, em Alpiarça, durante a tarde de quarta-feira 28…

Inscrições abertas para prova de Triatlo em Coruche

A zona ribeirinha da vila de Coruche vai receber a 25 de Junho centenas de atletas para o Triatlo de Coruche e as inscrições…

Faleceu João Cotrim, membro do Grupo Académico de Danças Ribatejanas

João Manuel Ramos Cotrim, natural de Santarém, onde nasceu a 3 de Abril de 1955, faleceu esta madrugada, dia 10 de Outubro, vítima de…

Linha ferroviária de Vendas Novas cortada na Fajarda devido a incêndio sem vítimas

A linha ferroviária de Vendas Novas encontra-se hoje cortada na Fajarda, em Coruche, devido a um incêndio numa composição de transporte de mercadorias, que…