O contrato interadministrativo para a construção do novo posto da Guarda Nacional Republicana em Alpiarça foi assinado na tarde de quinta-feira, 3 de Novembro, entre a autarquia e a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana. A cerimónia decorreu na Sala de S. Francisco, na casa-museu José Relvas, e contou ainda com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

O novo posto da GNR está previsto ser construído num terreno cedido pela autarquia, junto à Escola EB 2,3/S José Relvas, e representará um investimento de 1,8 milhões de euros, totalmente assumido pelo Ministério da Administração Interna. A presidente do executivo alpiarcense, liderado pelo Partido Socialista, referiu que este é “um investimento estruturante que há muito era necessário e desejado no nosso concelho e que vai permitir aos militares da GNR as condições de conforto, de operacionalidade e sobretudo, de dignidade que merecem para o desempenho da sua atividade”. A autarca explicou ainda que a nova localização do posto deixa-o num local mais central da vila, com mais visibilidade e acessibilidade, deixando ainda porta aberta para um reforço de elementos. A autarquia tem intenção de lançar o concurso público para a empreitada o mais rápido possível, preferencialmente ainda em 2022, e a obra deverá estar concluída em 2024.

Leia a notícia completa na edição impressa de 11 de Novembro do Correio do Ribatejo

Leia também...

Município de Santarém investe cerca de 1 milhão de euros em requalificações nas Freguesias da Cidade e de Alcanhões

O Município de Santarém, a União de Freguesias da Cidade de Santarém e a Junta de Freguesia de Alcanhões assinaram três “Contratos Interadministrativos Específicos…

Caminhada Medieval percorreu centro histórico de Santarém

A Caminhada Medieval, integrada nas Cortes & Lendas de Santarém, contou com a participação de dezenas de participantes, este sábado, dia 29 de Abril,…

GNR apreende rede de pesca ilegal com 30 metros no rio Tejo

No Cartaxo.

GNR recupera embarcação furtada no valor de 35 mil euros em Salvaterra de Magos

A GNR recuperou uma embarcação furtada, deteve um homem de 35 anos e outros três homens e uma mulher foram identificados pelo crime de…