Foto ilustrativa

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está a implementar um novo sistema informático nas urgências essa alteração pode levar a atrasos e demoras tanto nos tratamentos ou consultas dos doentes durante o período de migração do sistema.

Num comunicado enviado às redacções, o Conselho de Administração do Hospital de Santarém refere que continua o processo de modernização tecnológica da unidade hospitalar estando neste momento a proceder a um processo de implementação do sistema informático SClínico Hospitalar, módulos de urgência e triagem, nos Serviços de Urgência Geral, Pediátrica e de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital.

“Esta aplicação informática, desenvolvida pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), permitirá uniformizar as práticas e a informação recolhida a nível nacional do processo clínico electrónico, contribuindo para um melhor acompanhamento e prestação de cuidados de saúde ao cidadão nas várias instituições do Serviço Nacional de Saúde”, indica a mesma nota.

Durante este processo de migração do software, o Conselho de Administração do Hospital de Santarém pede “a melhor compreensão a todos os doentes, para alguma morosidade que venha a verificar-se durante o processo de implementação”, admitindo que está a fazer de tudo o que tem “ao seu alcance de forma a minimizar o impacto de eventuais dificuldades deste processo”.

Leia também...

“S. Pedro aficionado” trouxe o sol à Praça Maior na apresentação da temporada

A Associação “Praça Maior” apresentou oficialmente na manhã deste sábado, dia 25 de Janeiro, a temporada de 2020 na Monumental “Celestino Graça”, em Santarém…

Freguesia de Pernes tem novo Espaço Cidadão

O novo Espaço Cidadão foi aberto no passado dia 19 de Junho, na Freguesia de Pernes. Um espaço que disponibiliza dezenas de serviços públicos…

PSD pede investimento e PS visita ponte Rainha Dona Amélia

A distrital de Santarém do PSD lamenta que o ministro das Infra-estruturas continue sem apresentar uma “solução de curto prazo” para a ponte Rainha…

CIMLT “apreensiva” e “desapontada” com Plano Nacional de Investimentos

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está “apreensiva” e “desapontada” com a ausência de investimentos para a região no Plano Nacional de…