Foto ilustrativa

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está a implementar um novo sistema informático nas urgências essa alteração pode levar a atrasos e demoras tanto nos tratamentos ou consultas dos doentes durante o período de migração do sistema.

Num comunicado enviado às redacções, o Conselho de Administração do Hospital de Santarém refere que continua o processo de modernização tecnológica da unidade hospitalar estando neste momento a proceder a um processo de implementação do sistema informático SClínico Hospitalar, módulos de urgência e triagem, nos Serviços de Urgência Geral, Pediátrica e de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital.

“Esta aplicação informática, desenvolvida pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), permitirá uniformizar as práticas e a informação recolhida a nível nacional do processo clínico electrónico, contribuindo para um melhor acompanhamento e prestação de cuidados de saúde ao cidadão nas várias instituições do Serviço Nacional de Saúde”, indica a mesma nota.

Durante este processo de migração do software, o Conselho de Administração do Hospital de Santarém pede “a melhor compreensão a todos os doentes, para alguma morosidade que venha a verificar-se durante o processo de implementação”, admitindo que está a fazer de tudo o que tem “ao seu alcance de forma a minimizar o impacto de eventuais dificuldades deste processo”.

Leia também...

Crematório de Almeirim avança para concurso público

O concurso público para o futuro crematório de Almeirim foi aprovado ontem, em reunião de Câmara daquele município. Esta obra com um investimento de…

Jovem de 16 anos detido por ameaça com arma branca

Um jovem de 16 anos foi detido pela PSP, no dia 1 de Outubro, por ser suspeito da prática do crime de ameaças com…

Situação de alerta devido ao risco de incêndios prolongada até domingo

A situação de alerta devido ao risco de incêndio rural vai prolongar-se até domingo e estende-se agora a todo o território continental, tendo em…

ÚLTIMA HORA: Leito do Rio Tejo já galgou as margens

O Rio Tejo já galgou as margens na Ribeira de Santarém e junto ao Castelo de Almourol, confirmando assim a previsão da Comissão Distrital…