Aluno da Escola Agrária representa IP Santarém na CULTIVAR

Afonso Pereira da Silva, estudante da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém, marcou presença na 17ª edição da CULTIVAR, dedicada ao tema “Ensino Agrícola”, evento que decorreu no passado dia 6 de Dezembro, nas instalações do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa.

O encontro teve como objectivo promover uma reflexão sobre os múltiplos procedimentos e métodos inerentes ao ensino agrónomo e das ciências agrárias.

“Considero este tipo de iniciativas muito positivas, não só porque permite dar voz aos estudantes, mas também pela partilha de experiências e conhecimento entre alunos e professores. Sinto-me orgulhoso por ter vindo representar o IP Santarém, nomeadamente, a ESA. Escolhi o IP Santarém porque considerei que era onde poderia adquirir as ferramentas necessárias para atingir os meus objectivos e até agora tem correspondido às expectativas. No entanto, a nível geral no ensino agrícola acredito que existem muitos aspectos a melhorar”, afirma Afonso Pereira da Silva, estudante do IP Santarém.

PUBLICIDADE

Numa edição onde se pretendeu reflectir sobre a actual abordagem da agricultura em todos os níveis de ensino, desde o básico ao universitário, o painel de oradores contou com a participação de vários especialistas de empresas e instituições de ensino ligadas ao sector agrícola.

Para Afonso Pereira da Silva, um dos aspectos a melhorar no futuro é a relação escola/aluno: “nós alunos temos de intervir mais, ser mais participativos nos projectos e na vida da instituição de ensino que frequentamos de um modo geral, não nos podemos limitar a criticar, temos de agir. O futuro passa por aí”, conclui.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS