Os alunos do quarto ano da Escola Básica Salgueiro Maia venceram o Concurso Nacional “Imagens Contra a Corrupção”, iniciativa promovida anualmente pelo Conselho de Prevenção Contra a Corrupção.

A turma 7 participou neste concurso que pretende desafiar alunos e professores a reflectir sobre os valores e os princípios de uma cidadania activa. A iniciativa decorreu até ao mês de Março e os resultados foram divulgados no final de Maio.

“A participação dos alunos partiu da Comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de Dezembro de 2020, com uma sessão de esclarecimento sobre a temática de forma a despertar nos alunos a consciência sobre o seu significado, as acções que lhe podem estar associadas e da importância em combatê-las. Individualmente ou em grupo, as crianças elaboraram trabalhos artísticos utilizando técnicas de desenho livre, recorte, colagem e pintura que pretendiam reflectir a sua visão sobre o tema a concurso”, refere o estabelecimento de ensino.

O trabalho vencedor intitulado “A Corrupção Devora o Nosso Planeta” foi elaborado pelos alunos: Arina Odobesco, Diogo Conceição e Leonor Roseiro.

PUBLICIDADE

Com este reconhecimento a turma foi premiada com “Aventuras na Caravela Vera Cruz – APORVELA”

PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…