No âmbito de uma parceria bilateral Erasmus+  com a escola BundeshandelsAkademie – Korneuburg (BHAK), nos arredores de Viena, 20 alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita (AEMM) e duas professoras visitaram a Austria entre 30 de Setembro e 6 de Outubro, correspondendo a uma primeira visita da delegação austríaca ao Cartaxo, por parte de 25 alunos e duas docentes da BHAK no passado mês de Abril.

Na deslocação a Korneuburg, os alunos portugueses tinham à sua espera um programa repleto de palestras, workshops, sessões de trabalho e de muitas visitas culturais, subordinado ao tema “Trabalhar na União Europeia- comportamentos interculturais”.

No âmbito das visitas guiadas, uma delas, levou o grupo à sede das Nações Unidas, UNO-City, em Viena de Áustria, ao palácio Schoenbrunn e a um cruzeiro no Danúbio.

A viagem só foi possível graças aos programas de parceria e intercâmbio escolar Erasmus+, financiados pela UE e que tem aproximado cada vez mais as escolas e os jovens da Europa, diluindo fronteira linguísticas e culturais.

É esperado que mais alunos do AEMM venham a beneficiar destas experiências, no âmbito de outras parcerias já em marcha para os próximos dois anos lectivos.

Leia também...

Foge de acidente após abalroar quatro carros

Um condutor despistou-se e abalroou quatro veículos ligeiros que se encontravam estacionados cerca das 23h15, de sábado, 1 de Junho, na Estrada Nacional 118…

Notas do segundo período comunicadas directamente pelas escolas aos alunos

As notas do segundo período vão ser comunicadas directamente aos alunos pelas escolas para salvaguardar a protecção de dados, uma vez que não podem…

GNR resgata oito cachorros na berma da EN 10

O Núcleo de Proteção Ambiental de Coruche com o apoio do Posto Territorial de Benavente, no dia 9 de Novembro, resgatou oito cachorros da…

Prisão preventiva para homem que atropelou mortalmente empresário em Torres Novas

O homem, de 21 anos, que atropelou mortalmente o empresário José Fábrica na freguesia de Lamarosa, concelho de Torres Novas, vai aguardar julgamento em…