No âmbito de uma parceria bilateral Erasmus+  com a escola BundeshandelsAkademie – Korneuburg (BHAK), nos arredores de Viena, 20 alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita (AEMM) e duas professoras visitaram a Austria entre 30 de Setembro e 6 de Outubro, correspondendo a uma primeira visita da delegação austríaca ao Cartaxo, por parte de 25 alunos e duas docentes da BHAK no passado mês de Abril.

Na deslocação a Korneuburg, os alunos portugueses tinham à sua espera um programa repleto de palestras, workshops, sessões de trabalho e de muitas visitas culturais, subordinado ao tema “Trabalhar na União Europeia- comportamentos interculturais”.

No âmbito das visitas guiadas, uma delas, levou o grupo à sede das Nações Unidas, UNO-City, em Viena de Áustria, ao palácio Schoenbrunn e a um cruzeiro no Danúbio.

A viagem só foi possível graças aos programas de parceria e intercâmbio escolar Erasmus+, financiados pela UE e que tem aproximado cada vez mais as escolas e os jovens da Europa, diluindo fronteira linguísticas e culturais.

É esperado que mais alunos do AEMM venham a beneficiar destas experiências, no âmbito de outras parcerias já em marcha para os próximos dois anos lectivos.

Leia também...

Homem detido por crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Santarém

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém deteve um um homem de 45 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes esta…

VÍDEO | Casa dos Beirões sonha com complexo social na comemoração do 19º aniversário

A Associação Casa dos Beirões no Ribatejo assinala no próximo domingo, dia 13 de Outubro, o seu 19.º Aniversário, no complexo Turístico Quinta das…

Águas do Ribatejo apela a redução do consumo face a previsão de temperaturas elevadas

A Águas do Ribatejo (AR) lançou hoje um apelo aos consumidores para reduzirem o consumo de água devido às temperaturas que podem chegar, nos…

O Centro Histórico é uma ‘bandeira’ de Santarém

Nuno Graça é sócio-gerente da ‘Loja das Tradições’ em Santarém. O jovem empresário decidiu abrir o negócio no Centro Histórico por não existir na…