No âmbito de uma parceria bilateral Erasmus+  com a escola BundeshandelsAkademie – Korneuburg (BHAK), nos arredores de Viena, 20 alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita (AEMM) e duas professoras visitaram a Austria entre 30 de Setembro e 6 de Outubro, correspondendo a uma primeira visita da delegação austríaca ao Cartaxo, por parte de 25 alunos e duas docentes da BHAK no passado mês de Abril.

Na deslocação a Korneuburg, os alunos portugueses tinham à sua espera um programa repleto de palestras, workshops, sessões de trabalho e de muitas visitas culturais, subordinado ao tema “Trabalhar na União Europeia- comportamentos interculturais”.

No âmbito das visitas guiadas, uma delas, levou o grupo à sede das Nações Unidas, UNO-City, em Viena de Áustria, ao palácio Schoenbrunn e a um cruzeiro no Danúbio.

A viagem só foi possível graças aos programas de parceria e intercâmbio escolar Erasmus+, financiados pela UE e que tem aproximado cada vez mais as escolas e os jovens da Europa, diluindo fronteira linguísticas e culturais.

É esperado que mais alunos do AEMM venham a beneficiar destas experiências, no âmbito de outras parcerias já em marcha para os próximos dois anos lectivos.

Leia também...

Santarém junta oito personalidades da cultura de Portugal e Brasil em torno de Pedro Álvares Cabral

Oito personalidades da cultura de Portugal e do Brasil participam, a partir de quinta-feira e até domingo, no ciclo de conversas “Por Terras de…

Mercado da Cebola substitui FRIMOR em Rio Maior

A tradicional FRIMOR – Feira Nacional da Cebola vai ser substituída este ano pelo Mercado da Cebola, que decorre entre 4 e 5 de…

Moradores de prédio evacuado em Santarém aguardam por resultado de monitorização

Os moradores retirados na quarta-feira de um prédio na Avenida 25 de Abril, em Santarém, que apresenta fissuras, vão aguardar mais “10 a 15…

Distrito de Santarém atinge os 122 casos de infecção por Covid-19

O distrito de Santarém ultrapassou esta segunda-feira, 30 de Março, a barreira dos 100 casos de infecção por Covid-19, totalizando 122 casos positivos. Só…