No âmbito de uma parceria bilateral Erasmus+  com a escola BundeshandelsAkademie – Korneuburg (BHAK), nos arredores de Viena, 20 alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita (AEMM) e duas professoras visitaram a Austria entre 30 de Setembro e 6 de Outubro, correspondendo a uma primeira visita da delegação austríaca ao Cartaxo, por parte de 25 alunos e duas docentes da BHAK no passado mês de Abril.

Na deslocação a Korneuburg, os alunos portugueses tinham à sua espera um programa repleto de palestras, workshops, sessões de trabalho e de muitas visitas culturais, subordinado ao tema “Trabalhar na União Europeia- comportamentos interculturais”.

No âmbito das visitas guiadas, uma delas, levou o grupo à sede das Nações Unidas, UNO-City, em Viena de Áustria, ao palácio Schoenbrunn e a um cruzeiro no Danúbio.

A viagem só foi possível graças aos programas de parceria e intercâmbio escolar Erasmus+, financiados pela UE e que tem aproximado cada vez mais as escolas e os jovens da Europa, diluindo fronteira linguísticas e culturais.

É esperado que mais alunos do AEMM venham a beneficiar destas experiências, no âmbito de outras parcerias já em marcha para os próximos dois anos lectivos.

Leia também...

Câmara de Abrantes entrega prémios aos alunos do ensino secundário do concelho

A Câmara Municipal de Abrantes e a Tejo Energia entregaram na sexta-feira, 04 de outubro, os prémios de mérito aos melhores alunos do ensino…

Bombeiros de Almeirim investem em material para eventual transporte de infectados com Covid-19

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim investiu, um valor superior a nove mil euros, na aquisição de equipamentos para o transporte de…

Termina prazo para limpar terrenos após prorrogação devido à pandemia

O prazo para a limpeza de terrenos florestais termina hoje, após prorrogação, por duas vezes, devido à pandemia da covid-19, pelo que os proprietários,…

Risco de incêndio vai aumentar em vários pontos do país

Sete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre e Santarém apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da…