No âmbito de uma parceria bilateral Erasmus+  com a escola BundeshandelsAkademie – Korneuburg (BHAK), nos arredores de Viena, 20 alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita (AEMM) e duas professoras visitaram a Austria entre 30 de Setembro e 6 de Outubro, correspondendo a uma primeira visita da delegação austríaca ao Cartaxo, por parte de 25 alunos e duas docentes da BHAK no passado mês de Abril.

Na deslocação a Korneuburg, os alunos portugueses tinham à sua espera um programa repleto de palestras, workshops, sessões de trabalho e de muitas visitas culturais, subordinado ao tema “Trabalhar na União Europeia- comportamentos interculturais”.

No âmbito das visitas guiadas, uma delas, levou o grupo à sede das Nações Unidas, UNO-City, em Viena de Áustria, ao palácio Schoenbrunn e a um cruzeiro no Danúbio.

PUBLICIDADE

A viagem só foi possível graças aos programas de parceria e intercâmbio escolar Erasmus+, financiados pela UE e que tem aproximado cada vez mais as escolas e os jovens da Europa, diluindo fronteira linguísticas e culturais.

É esperado que mais alunos do AEMM venham a beneficiar destas experiências, no âmbito de outras parcerias já em marcha para os próximos dois anos lectivos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Taberna do Quinzena – A ‘Catedral’ da boa comida Ribatejana

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Com uma decoração típica…