Desde há treze anos que o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira promove e se envolve activamente em projetos Comenius, Erasmus+, Unesco e eTwinning, que são promotores de partilhas, experiências, valores, pensamentos e emoções, permitindo a toda a comunidade educativa alargar o seu conhecimento linguístico, tecnológico, cultural e, ainda, o sentido crítico, criativo e estético.

Os alunos envolvidos tornam-se mais conscientes dos valores éticos e da importância de os promover no seu dia-a-dia, enquanto cidadãos de um mundo global, no qual desempenham um papel muito relevante.  

Tendo obtido uma acreditação Erasmus+ no sector do Ensino e Formação Profissional até 2027, o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira terá a oportunidade de nesse período realizar mobilidades dos seus alunos para a concretização de estágios (Formação em Contexto de Trabalho) internacionais.

Presentemente, oito alunos do Curso Técnico de Desporto encontram-se a realizar o seu estágio em Malta, no período de 15 de Março a 11 de Abril. Os alunos estão a estagiar em empresas ligadas à sua área de estudo, tais como ginásios e Comité Olímpico Nacional de Malta. A acompanhá-los encontram-se os professores Gabriela Saboga Nunes, Pedro Vargas e Susana Stoffel.

A participação dos alunos dos Cursos Profissionais neste projecto alargará a sua compreensão intercultural e poderá ser potenciadora de uma transição bem-sucedida para o mercado de trabalho e de um alargamento da rede de empresas a aceitarem os estagiários. O envolvimento dos alunos em estágios internacionais contribuirá, também, para a internacionalização do Agrupamento.

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…