A Câmara Municipal aprovou a atribuição de um apoio extraordinário de 30 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcanede, de 30 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes e de 30 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santarém para obras de melhoramentos nas suas infra-estruturas.

O apoio aprovado aos Bombeiros Voluntários de Alcanede servirá para obras de melhoramentos nas respetivas instalações. No caso dos Bombeiros Voluntários de Pernes, o financiamento será investido na substituição da cobertura do quartel desta associação.

Já o apoio aos Bombeiros Voluntários de Santarém prevê a reparação dos vários elementos em fase de desgaste pelo uso e intervir ao nível da conservação das madeiras, paredes interiores e exteriores e cobertura.

Os apoios aos corpos de bombeiros do concelho foram aprovados em reunião de executivo camarário, realizada na segunda-feira, 21 de Março.

A autarquia considera que estes apoios extraordinários são muito importantes devido à quebra de receitas por parte destas associações durante a fase da pandemia, que veio diminuir o encaixe financeiro destas instituições.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…