A Câmara Municipal aprovou a atribuição de um apoio extraordinário de 30 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcanede, de 30 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes e de 30 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santarém para obras de melhoramentos nas suas infra-estruturas.

O apoio aprovado aos Bombeiros Voluntários de Alcanede servirá para obras de melhoramentos nas respetivas instalações. No caso dos Bombeiros Voluntários de Pernes, o financiamento será investido na substituição da cobertura do quartel desta associação.

Já o apoio aos Bombeiros Voluntários de Santarém prevê a reparação dos vários elementos em fase de desgaste pelo uso e intervir ao nível da conservação das madeiras, paredes interiores e exteriores e cobertura.

Os apoios aos corpos de bombeiros do concelho foram aprovados em reunião de executivo camarário, realizada na segunda-feira, 21 de Março.

A autarquia considera que estes apoios extraordinários são muito importantes devido à quebra de receitas por parte destas associações durante a fase da pandemia, que veio diminuir o encaixe financeiro destas instituições.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.