A RUTIS- Rede de universidades Seniores, com sede em Almeirim, participa neste momento em oito projectos europeus, com vários países da Europa. Um deles, o projecto ASEB (Active Seniors Education without barriers) está neste momento, na fase de iniciar a fase piloto com alunos de várias universidades seniores da zona.

Segundo a coordenadora e responsável do projecto na RUTIS, Dulce Mota, “o propósito do projecto é criar uma plataforma Moodle onde os alunos envolvidos no projecto terão aulas sobre herança cultural através da música”.

Na fase seguinte, os parceiros da República Checa e Eslováquia virão a Portugal fazer formação com os professores de música portugueses, numa perspectiva de partilha de aprendizagens que serão uma mais valia para todos os países envolvidos.

PUBLICIDADE

O projecto ASEB, dirigido à população acima dos 50 anos, culminará com a criação de Coros em todos os países parceiros que estarão aptos não só a cantar as músicas tradicionais dos outros países como também a perceber a herança cultural que as músicas acarretam.

Foto de arquivo

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos…