A RUTIS- Rede de universidades Seniores, com sede em Almeirim, participa neste momento em oito projectos europeus, com vários países da Europa. Um deles, o projecto ASEB (Active Seniors Education without barriers) está neste momento, na fase de iniciar a fase piloto com alunos de várias universidades seniores da zona.

Segundo a coordenadora e responsável do projecto na RUTIS, Dulce Mota, “o propósito do projecto é criar uma plataforma Moodle onde os alunos envolvidos no projecto terão aulas sobre herança cultural através da música”.

Na fase seguinte, os parceiros da República Checa e Eslováquia virão a Portugal fazer formação com os professores de música portugueses, numa perspectiva de partilha de aprendizagens que serão uma mais valia para todos os países envolvidos.

O projecto ASEB, dirigido à população acima dos 50 anos, culminará com a criação de Coros em todos os países parceiros que estarão aptos não só a cantar as músicas tradicionais dos outros países como também a perceber a herança cultural que as músicas acarretam.

Foto de arquivo

Leia também...

IP Santarém volta a ser distinguido como Marca Entidade Empregadora Inclusiva

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) voltou a ser distinguido como Marca…

Alunos e professores da EPVT iniciam projecto de mobilidades

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), iniciou um novo projecto…

Salvaterra de Magos promove formações

Até 20 de março estão abertas inscrições para a segunda edição dos…

Santarém distingue mais de 700 alunos do concelho

A Câmara de Santarém vai “distinguir e reconhecer o empenho e a…