Os alunos do curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, levaram a cabo na manhã desta terça-feira, dia 22 de Maio, pelas ruas do Centro Histórico de Santarém, uma representação que levou “um grupo de idosos” a percorrer algumas ruas e estabelecimentos emblemáticos da cidade.

Caracterizados e com a coordenação da professora Margarida Gabriel, um grupo de dez alunos representaram a recriação de uma manhã típica de um grupo de idosos pelas ruas de Santarém. O “senhor Brás” e os seus companheiros sairam da Incubadora de Artes e foram à florista Ornamenta comprar um manjerico e uma rosa, que o “senhor Brás” fez questão de lançar ao ar, a ver se lhe calhava na sorte alguma das “jovens” colegas que o acompanhavam. 

Seguiram depois para a Livraria Costa onde compraram o jornal Correio do Ribatejo, que foram lendo, ora pelas esplanadas da Rua Capelo e Ivens, ora nas mesas do renovado Café Central, onde pararam para beber um chá, jogar dominó e damas, voltando ao ponto de partida, sempre numa total interpretação das personagens e numa constante interacção com os transeuntes, que depressa se apercebiam do que estava aquele grupo de “jovens idosos” ali a fazer. 

O objectivo desta iniciativa, semelhante a outras já realizadas noutros anos, é o de mostrar à cidade o trabalho deste grupo de alunos no curso que frequentam na escola Ginestal Machado. 

Veja o vídeo e a galeria fotográfica desta manhã diferente no Centro Histórico de Santarém.


(notícia desenvolvida na edição impressa de 25 de Maio)

Leia também...

Autarca da Chamusca “indignado” com ausência da conclusão do IC3 no Plano Nacional de Investimentos

O presidente da Câmara da Chamusca manifestou “indignação” pela omissão da conclusão do IC3/A13 no Plano Nacional de Investimentos, lembrando que é um compromisso…

Município do Entroncamento aposta na promoção da leitura dos alunos do 1º ano

O Município do Entroncamento, através do Gabinete de Educação, apoia a realização no próximo dia 17 de Janeiro de “Já sei ler: um projecto…

Situação de contingência vai vigorar entre 15 e 30 de Setembro

Portugal Continental vai estar em situação de contingência para fazer à face à pandemia de covid-19 entre 15 e 30 de Setembro, segundo uma…

Música e dança regressam à zona ribeirinha de Mação

‘Festival Dançarão’ regressa às margens do Rio Tejo e promete trazer animação e entretenimento do mundo inteiro ao concelho. Os sons e os ritmos…