Os alunos do curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, levaram a cabo na manhã desta terça-feira, dia 22 de Maio, pelas ruas do Centro Histórico de Santarém, uma representação que levou “um grupo de idosos” a percorrer algumas ruas e estabelecimentos emblemáticos da cidade.

Caracterizados e com a coordenação da professora Margarida Gabriel, um grupo de dez alunos representaram a recriação de uma manhã típica de um grupo de idosos pelas ruas de Santarém. O “senhor Brás” e os seus companheiros sairam da Incubadora de Artes e foram à florista Ornamenta comprar um manjerico e uma rosa, que o “senhor Brás” fez questão de lançar ao ar, a ver se lhe calhava na sorte alguma das “jovens” colegas que o acompanhavam. 

Seguiram depois para a Livraria Costa onde compraram o jornal Correio do Ribatejo, que foram lendo, ora pelas esplanadas da Rua Capelo e Ivens, ora nas mesas do renovado Café Central, onde pararam para beber um chá, jogar dominó e damas, voltando ao ponto de partida, sempre numa total interpretação das personagens e numa constante interacção com os transeuntes, que depressa se apercebiam do que estava aquele grupo de “jovens idosos” ali a fazer. 

O objectivo desta iniciativa, semelhante a outras já realizadas noutros anos, é o de mostrar à cidade o trabalho deste grupo de alunos no curso que frequentam na escola Ginestal Machado. 

Veja o vídeo e a galeria fotográfica desta manhã diferente no Centro Histórico de Santarém.


(notícia desenvolvida na edição impressa de 25 de Maio)

Leia também...

Segurança Social coloca mais dois funcionários em lar da Póvoa de Santarém após novos casos

A Segurança Social colocou mais dois funcionários no lar na Póvoa de…

Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem estão de regresso a Constância

2022 é o ano que marca o regresso das Festas do Concelho…

Teatro Virgínia recebe antestreia nacional do filme “By Flávio”

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, vai receber a antestreia nacional do…

Poeta João Silva Nogueira regressa à sua “horta” eternizado em livro

João d’Aldeia, poeta do Vale de Santarém” é o “primeiro filho literário”…