Os cerca de 1.100 alunos do 1.º ciclo do concelho de Tomar começaram esta semana a receber ‘kits’ ambientais, no âmbito do Ambientolix, um dos 13 projectos aprovados a nível nacional pelo Fundo Ambiental.

Nesta iniciativa, a Câmara de Tomar entrega às crianças conjuntos com escova de dentes, caneca e lancheira feitos com 50% de fibra de bambu e 50% de polipropileno, caixa-estojo com borracha, três lápis, afia e régua em madeira, um caderno de apontamentos em material reciclado e um termo em alumínio.

O projecto inclui ainda a entrega, em cada turma, de um jogo de tabuleiro especialmente concebido para o efeito, com perguntas de temática ambiental, muitas delas centradas no concelho, refere uma nota do município, que sublinha o papel “influenciador” das crianças para “alterações comportamentais dos adultos e do seu meio familiar”.

Leia também...

Azambuja recebe comunidade educativa para ano lectivo 2019/2020

A Câmara Municipal de Azambuja organizou, no passado dia 9 de Setembro, a já habitual recepção ao corpo docente e não docente colocado no…

“O Politécnico de Santarém é uma marca distintiva da região”

Entrevista a João Moutão, presidente do IP Santarém.

Eleições para o IP Santarém vão à segunda volta

As eleições para a presidência do Politécnico de Santarém conhecem amanhã, terça-feira, 29 de Setembro, uma segunda volta. Nos resultados do escrutínio de hoje,…

Centro Escolar D. Pedro IV abre portas no dia 5 de Abril

O Centro Escolar da freguesia de Asseiceira, no concelho de Tomar, que terá o nome de D. Pedro IV, vai abrir portas aos alunos…