foto ilustrativa
foto ilustrativa

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai comparticipar, no próximo ano lectivo, os passes dos alunos do Ensino Secundário que residam na região e frequentem as escolas da região da Lezíria do Tejo.

Até aqui, a maioria dos alunos do Ensino Secundário pagava 50 por cento do seu passe e com esta medida passarão a não ter qualquer encargo de transporte escolar.

“A presente medida encontra-se enquadrada no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), dado que houve um acréscimo de verba este ano, e terá um custo estimado de cerca de 225 mil euros para o 1º período do ano lectivo 2021/2022 e de cerca de 580 mil euros por ano lectivo”, refere a CIMLT em comunicado.

De lembrar que o PART permitiu, desde Maio de 2019, aplicar um desconto de 35 por cento nos passes rodoviários, 30 por cento de desconto nos passes ferroviários e o passe navegante com a Área Metropolitana de Lisboa (AML), a partir de Azambuja, a 40,50 euros.

“Com esta comparticipação, a CIMLT vem reforçar o seu papel intermunicipal de apoio ao ensino”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Rio Maior aceita transferência de novas competências na educação

A Câmara Municipal de Rio Maior aceitou a transferência de novas competências no domínio da educação já no ano lectivo 2019/2020, no seguimento da…

Alunos e professores da EPVT iniciam projecto de mobilidades

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), iniciou um novo projecto de mobilidades, ao abrigo da Acreditação Erasmus para 2021-2027, no âmbito da…

Câmara Municipal do Cartaxo volta a atribuir bolsas de estudo

A Câmara Municipal do Cartaxo vai voltar a atribuir bolsas de estudo a alunas e alunos, com aproveitamento escolar, mas que ficam impossibilitados de…

“Sem investigação, não há ensino superior”

Maria Potes Barbas, directora Unidade de Investigação (UI-IPSantarém) O Instituto Politécnico de Santarém promove a sua política de investigação orientada, desenvolvimento tecnológico e desenvolvimento…