foto ilustrativa
foto ilustrativa

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai comparticipar, no próximo ano lectivo, os passes dos alunos do Ensino Secundário que residam na região e frequentem as escolas da região da Lezíria do Tejo.

Até aqui, a maioria dos alunos do Ensino Secundário pagava 50 por cento do seu passe e com esta medida passarão a não ter qualquer encargo de transporte escolar.

“A presente medida encontra-se enquadrada no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), dado que houve um acréscimo de verba este ano, e terá um custo estimado de cerca de 225 mil euros para o 1º período do ano lectivo 2021/2022 e de cerca de 580 mil euros por ano lectivo”, refere a CIMLT em comunicado.

De lembrar que o PART permitiu, desde Maio de 2019, aplicar um desconto de 35 por cento nos passes rodoviários, 30 por cento de desconto nos passes ferroviários e o passe navegante com a Área Metropolitana de Lisboa (AML), a partir de Azambuja, a 40,50 euros.

“Com esta comparticipação, a CIMLT vem reforçar o seu papel intermunicipal de apoio ao ensino”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Centro Académico de Santarém promove seminário sobre produção animal

O CASA – Centro Académico de Santarém, realiza na próxima quarta-feira dia 19 de maio, pelas 19h00, o seminário “A importância da Produção Animal…

Município de Santarém recebe professores do Projecto Erasmus+ Talent

O grupo de 12 professores participantes no Projecto Erasmus + “Teaching and Acquiring Learning European NetworkTools” (Talent), a decorrer no Instituto Politécnico de Santarém,…

Alunos do 1º curso de Literacia Digital recebem diplomas de final de curso na ESES

Os 11 alunos do primeiro curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho receberam os diplomas de final de curso no evento ‘Digital…

RUTIS celebra os seus 20 anos em Almeirim

A RUTIS (Associação Rede de Universidades da Terceira Idade) celebra em 2025 o seu 20.º aniversário com a realização da Reunião Magna das Universidades…