foto ilustrativa
foto ilustrativa

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai comparticipar, no próximo ano lectivo, os passes dos alunos do Ensino Secundário que residam na região e frequentem as escolas da região da Lezíria do Tejo.

Até aqui, a maioria dos alunos do Ensino Secundário pagava 50 por cento do seu passe e com esta medida passarão a não ter qualquer encargo de transporte escolar.

“A presente medida encontra-se enquadrada no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), dado que houve um acréscimo de verba este ano, e terá um custo estimado de cerca de 225 mil euros para o 1º período do ano lectivo 2021/2022 e de cerca de 580 mil euros por ano lectivo”, refere a CIMLT em comunicado.

De lembrar que o PART permitiu, desde Maio de 2019, aplicar um desconto de 35 por cento nos passes rodoviários, 30 por cento de desconto nos passes ferroviários e o passe navegante com a Área Metropolitana de Lisboa (AML), a partir de Azambuja, a 40,50 euros.

“Com esta comparticipação, a CIMLT vem reforçar o seu papel intermunicipal de apoio ao ensino”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Almeirim recebeu Reunião Magna das Universidades Seniores

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 13, no Cine-teatro de Almeirim mais uma Reunião Magna das Universidades Seniores que contou com a presença de uma…

Município de Tomar atribui 42 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que…

Município da Chamusca recebe docentes do concelho no arranque do ano lectivo

Decorreu no passado dia 11 de Setembro no Cineteatro da Chamusca, a recepção aos docentes e outros técnicos de educação para o arranque de…

Almeirim sensibiliza crianças para utilização “segura e consciente” da Internet

A Câmara de Almeirim promoveu uma campanha em todas as escolas do primeiro ciclo do concelho visando “alertar as crianças para a utilização segura…