foto ilustrativa
foto ilustrativa

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai comparticipar, no próximo ano lectivo, os passes dos alunos do Ensino Secundário que residam na região e frequentem as escolas da região da Lezíria do Tejo.

Até aqui, a maioria dos alunos do Ensino Secundário pagava 50 por cento do seu passe e com esta medida passarão a não ter qualquer encargo de transporte escolar.

“A presente medida encontra-se enquadrada no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), dado que houve um acréscimo de verba este ano, e terá um custo estimado de cerca de 225 mil euros para o 1º período do ano lectivo 2021/2022 e de cerca de 580 mil euros por ano lectivo”, refere a CIMLT em comunicado.

De lembrar que o PART permitiu, desde Maio de 2019, aplicar um desconto de 35 por cento nos passes rodoviários, 30 por cento de desconto nos passes ferroviários e o passe navegante com a Área Metropolitana de Lisboa (AML), a partir de Azambuja, a 40,50 euros.

“Com esta comparticipação, a CIMLT vem reforçar o seu papel intermunicipal de apoio ao ensino”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Escolas do concelho de Santarém sem abandono escolar nos últimos quatro anos

Os Agrupamentos de Escola do concelho de Santarém registaram pelo quarto ano consecutivo uma taxa zero de abandono escolar por parte dos estudantes. Nos…

Santarém recebe fórum sobre a contribuição das Escolas Superiores Agrárias para a prevenção de incêndios

O auditório da Escola Superior Agrária de Santarém recebe, amanhã, dia 22 de Maio, um fórum sobre a Contribuição das Escolas Superiores Agrárias para…

Escola Sá da Bandeira organiza Encontro Internacional de Jovens Cientistas da UNESCO

Escola Secundária Sá da Bandeira vai organizar, entre os dias 19 e 21 de Janeiro, o XXIV Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas…

CDS recomenda “rápida remoção” do amianto da escola Ginestal Machado

O CDS-PP recomendou ao Governo que diligencie no sentido da “realização urgente” de obras na escola Ginestal Machado, em Santarém, para a “rápida remoção…