O Projeto MILAGE APRENDER+ entregou no dia 15 de Novembro, o Selo Escola MILAGE APRENDER+ (2023/24), aos agrupamentos de escolas Dr. Ginestal Machado e Sá da Bandeira, bem como o troféu à aluna Joana Xia, que no ano lectivo 2022-23 frequentava o 9.º ano, no Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado. A entrega dos prémios contou com a participação de João Teixeira Leite, vice-Presidente e vereador com o Pelouro da Educação, na Câmara de Santarém, de Vânia Horta, chefe de Divisão de Educação e Juventude do Município de Santarém, de António Pina Braz, diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, de Helena Fonseca, subdirectora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, de Manuel Lourenço, docente da aluna premiada, na Escola Secundária Dr. Ginestal Machado e de outros docentes dos dois agrupamentos de escolas premiados.

João Teixeira Leite congratulou-se com a atribuição destes prémios, que “demonstram o empenho da direção, dos docentes e dos alunos destes agrupamentos de escolas, na sua implementação e que resultam no sucesso escolar dos seus alunos”.

O vereador com o Pelouro da Educação, na Câmara de Santarém, aproveitou a oportunidade para relembrar que “é necessário defender a afirmação da Escola Digital. O Município de Santarém já deu a conhecer a sua posição face à utilização da tecnologia nas escolas. Somos totalmente contra a proibição. Devemos, em conjunto, criar condições para utilização adequada dos equipamentos.”

O autarca reforçou ainda a importância das políticas públicas na Educação: “a escola é fundamental para a Câmara de Santarém. Diremos sempre quanto ao desafio de criar melhorias no processo educativo.”

O troféu foi atribuído à aluna com mais pontos na disciplina de Matemática e tem como objetivo reconhecer o empenho e a dedicação na resolução de tarefas que se traduzem em aprendizagens significativas com recurso à plataforma MILAGE APRENDER+.

O Projeto MILAGE APRENDER+ distingue a nível nacional os Agrupamentos de Escolas que demonstram um forte compromisso na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores com recurso à App MILAGE APRENDER+, através da atribuição do Selo Escola MILAGE APRENDER+ (2023/24).

A atribuição destes prémios são a forma de reconhecer a implementação do Projeto nestes agrupamentos, com os professores, em articulação com o coordenador dos embaixadores MILAGE, com o objetivo principal de melhorar a qualidade das aprendizagens dos alunos, para além de promover o sucesso escolar de todos.

Leia também...

Cinco pessoas detidas por branqueamento de capitais ligado a roubos a bancos

 Cinco pessoas foram detidas na terça-feira, no âmbito de uma investigação por…
Foto de Arquivo

IAPMEI diz que Supremo Administrativo não se pronunciou sobre encerramento da Fabrióleo

O IAPMEI afirmou que o Supremo Tribunal Administrativo não se pronunciou sobre…
Foto ilustrativa

Empresário de Santarém condenado por fraude com fundos comunitários

O Tribunal de Coimbra condenou hoje um empresário de Santarém a uma…
Foto ilustrativa

Autarca de Mouriscas suspenso por usar meios da Junta em proveito pessoal

O presidente da Freguesia de Mouriscas, em Abrantes, suspenso de funções a…