Em interessante entrevista ao site “Time Out”, o empresário Álvaro Covões, representante da empresa “Plateia Colossal, Lda.”, gestora do Campo Pequeno, respondeu a algumas questões sobre a Tauromaquia e a praça de toiros de Lisboa, que pela sua importância aqui deixamos para reflexão.

“O espaço [Campo Pequeno], é agora “multidisciplinar”, (…) “a minha empresa não promove espectáculos tauromáquicos, ao contrário do que acontecia com as anteriores concessionárias do espaço”.

Quanto às corridas de toiros: “Se são uma organização juridicamente legal, claro que sim, são bem-vindos. Aliás, eu fui educado a isso: as salas de espectáculos têm de ser abertas a todos. Todos os credos, sejam políticos, sejam religiosos. E os artistas a mesma coisa. Isso é princípio básico da liberdade. O público tem direito a ver aquilo que quer ver”.

“As empresas que passaram por aqui, promoviam espectáculos tauromáquicos. Nós não promovemos. Somos obrigados por contrato [a acolhê-los]. Ainda é considerado um espectáculo. É obrigatório. Não temos como fugir, portanto, não temos opinião” – acrescenta Covões.

Referindo que o tema tauromáquico não foi abordado no contrato que fez com a Sagres, o empresário afirma: “Nós vivemos em democracia e em democracia tem que se respeitar a lei e a vontade da maioria.

Quem somos nós para mudar isso? Era o que mais faltava agora nós termos um pensamento político e vinha aqui um com um pensamento oposto ‘queremos fazer a nossa convenção’. Não, não, nós não queremos nada convosco”.

Recordamos que para este ano estão previstas quatro corridas em Lisboa, promovidas pelo empresário Luís Miguel Pombeiro, da empresa “Ovação e Palmas, Lda.” que em 2020 venceu o concurso promovido pela empresa de Álvaro Covões: a primeira a 27 de Julho e mais três a 10 e 25 de Agosto e a 8 de Setembro, cujos cartéis ainda não foram anunciados.

Leia também...

Proteção Civil da Chamusca realiza simulacros em Escolas e Jardins de Infância do Concelho

A Proteção Civil Municipal, em estreita colaboração com as equipas da Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas da Chamusca, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da…

25ª edição do “Cartoon Xira” no Celeiro Patriarcal até 05 de Maio

A 25.ª edição do “Cartoon Xira”, que começou no sábado em Vila Franca de Xira e inclui a exposição internacional “Horizontes Imaginários”, pode ser…

‘Ciclo de Conferências Animais e Direitos’ em Santarém

A Casa do Brasil em Santarém, acolhe o Ciclo de Conferências Animais e Direito numa organização conjunta do ONDAID-Observatório Nacional para a Defesa dos…

Onze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte

Onze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, devido aos…