Em interessante entrevista ao site “Time Out”, o empresário Álvaro Covões, representante da empresa “Plateia Colossal, Lda.”, gestora do Campo Pequeno, respondeu a algumas questões sobre a Tauromaquia e a praça de toiros de Lisboa, que pela sua importância aqui deixamos para reflexão.

“O espaço [Campo Pequeno], é agora “multidisciplinar”, (…) “a minha empresa não promove espectáculos tauromáquicos, ao contrário do que acontecia com as anteriores concessionárias do espaço”.

Quanto às corridas de toiros: “Se são uma organização juridicamente legal, claro que sim, são bem-vindos. Aliás, eu fui educado a isso: as salas de espectáculos têm de ser abertas a todos. Todos os credos, sejam políticos, sejam religiosos. E os artistas a mesma coisa. Isso é princípio básico da liberdade. O público tem direito a ver aquilo que quer ver”.

“As empresas que passaram por aqui, promoviam espectáculos tauromáquicos. Nós não promovemos. Somos obrigados por contrato [a acolhê-los]. Ainda é considerado um espectáculo. É obrigatório. Não temos como fugir, portanto, não temos opinião” – acrescenta Covões.

Referindo que o tema tauromáquico não foi abordado no contrato que fez com a Sagres, o empresário afirma: “Nós vivemos em democracia e em democracia tem que se respeitar a lei e a vontade da maioria.

Quem somos nós para mudar isso? Era o que mais faltava agora nós termos um pensamento político e vinha aqui um com um pensamento oposto ‘queremos fazer a nossa convenção’. Não, não, nós não queremos nada convosco”.

Recordamos que para este ano estão previstas quatro corridas em Lisboa, promovidas pelo empresário Luís Miguel Pombeiro, da empresa “Ovação e Palmas, Lda.” que em 2020 venceu o concurso promovido pela empresa de Álvaro Covões: a primeira a 27 de Julho e mais três a 10 e 25 de Agosto e a 8 de Setembro, cujos cartéis ainda não foram anunciados.

Leia também...

Associação de Municípios Portugueses do Vinho assinala 17 anos

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) assinalou na terça-feira, dia 30 de Abril, o seu 17.º aniversário, na Casa do Campino, em…

Centro de recuperação de feridos da guerra vai abrir no concelho de Ourém

Um centro de recuperação de feridos da guerra na Ucrânia vai abrir num antigo seminário na localidade de Aldeia Nova, concelho de Ourém, disse…

Cortes & Lendas | Santarém Medieval regressa dia 28 de Abril

Em 2023, o evento Cortes & Lendas| Santarém Medieval renasce no Largo do Seminário e Convento de S. Francisco, sob o tema: “Cortes de…

Cumpriu-se a tradição na Feira da Golegã

Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa que se fez sentir ao longo do certame não impediu as habituais…