O Alverca venceu esta noite a União Desportiva de Santarém por 3-1 na estreia de André David a orientar a turma scalabitana após a saída, no início desta semana, de Acácio Santos.

Os golos que deram a vitória à equipa da casa foram apontados por Ricardo Rodrigues (18’) e Ronaldo (35’), no primeiro tempo. Allan Peixoto reduziu para o União à passagem do minuto 62 e Jeffersson Nem fechou a contagem, aos 85’, fazendo o 3-1 final.

Contudo, a partida fica marcada por um lance, aos 83’, em que os jogadores da União reclamaram golo, após Tiago Gomes ter tirado a bola que se encaminhava para a baliza mesmo em cima da linha de golo. Fica a dúvida se a bola terá entrado totalmente, ou não, mas não deixa de ser um lance que marca o jogo e que na altura colocaria as duas equipas empatadas a dois golos.

Vindo de cinco derrotas consecutivas, a última das quais no sábado, frente ao Cova da Piedade, no campo Chã das Padeiras (0-2), o União iniciou a partida com alguma posse de bola e a novidade de um 3x4x3 com Diogo Motty a fazer todo o corredor esquerdo, depois da lesão do habitual lateral César Martins.

PUBLICIDADE

Apesar de controlar a partida no primeiro quarto de hora perante alguma passividade do Alverca, o União não levou o perigo ao interior da área adversária cujo guarda-redes foi um mero espectador no primeiro tempo.

O primeiro golo do Alverca surgiu depois de uma perda de bola na frente, com Ricardo Rodrigues a ganhar espaço para o remate frontal, sem oposição, e a bater para o canto inferior direito da baliza à guarda de Wilson.

O segundo golo da turma orientada por Argel surgiu à passagem do minuto 35, com o central e capitão do Alverca, Ronaldo a rematar de cabeça, no coração da área para o fundo das redes scalabitanas.

No segundo tempo, assistiu-se a uma boa reacção do União de Santarém, com André David a fazer entrar Leo Chão e Mendonça para os lugares de Abner e Motty, muito apagado na primeira parte.

Dois minutos depois de entrar em campo Mendonça desviou a bola de cabeça, ao primeiro poste, após a marcação de um pontapé de canto por Leo Chão e Allan Peixoto apareceu a desviar para o golo na cara do guarda-redes do Alverca.

Voltou ao jogo o União, bem melhor na etapa complementar, a ganhar mais bolas no meio campo e a discutir o jogo, perante um Alverca mais fechado a defender a vantagem.

O jogo fica marcado por um remate da União à baliza adversária, a sete minutos dos 90 regulamentares, com Tiago Gomes a tirar a bola sobre a linha de golo. Um lance digno de VAR, já que fica a ideia que a bola terá entrado completamente na baliza do Alverca. O árbitro assistente que acompanhava o lance nada assinalou e estava bem colocado.

Com o União balanceado na frente à procura do empate, o Alverca consegue um contra-ataque com Emerson Carioca, entre três adversários, a desmarcar Jeffersson Nem (considerado o homem do jogo) que frente a Wilson remata para o fundo das redes scalabitanas fazendo o 3-1 final.

Veja aqui o resumo da partida:

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…