Daniel Bragança, natural de Fazendas de Almeirim, mereceu a confiança do seleccionador nacional e acabou por ser eleito o Homem do Jogo pela UEFA, no jogo garantiu a presença da equipa da quinas nos quartos de final do Campeonato da Europa Sub-21 Hungria/Eslovénia 2021.

A Seleção Nacional sub-21 venceu esta quarta-feira, 31 de Março, a Suíça por 3-0 e Daniel Bragança foi titular ocupando o lugar mais recuado do meio campo da selecção portuguesa.

Na videoconferência de imprensa pós-jogo, o médio do Sporting assumiu estar a viver o melhor momento da carreira.

“Posso dizer que sim, é o meu melhor momento. Tive excelentes anos, mas estou num patamar mais acima e não quero pensar muito nisso. Estou no Sporting, o meu clube de coração e no Europeu de sub-21. O que podia pedir mais? Agora é desfrutar, ser feliz e aproveitar cada momento que é proporcionado”.

PUBLICIDADE

Já em relação ao facto de ter jogado mais recuado no meio-campo, o jovem diz sentir-se confortável.

“Sinto-me confortável, porque passei a minha formação toda a jogar naquela posição. Com o passar dos anos fui avançando mais no terreno, mas não perdi as rotinas na minha cabeça. Feliz por as coisas me terem saído bem, mas mais feliz pelo objectivo alcançado”.

Já em relação à fase final da competição, o médio diz que a equipa irá corresponder aos objectivos.

“Sentimo-nos num bom momento e confiantes, mas [o interregno de dois meses no torneio] vai ser igual para todos. Regressaremos agora aos clubes e depois, se o ‘mister’ chamar, creio que voltaremos a corresponder bem”, justifica.

Portugal vai enfrentar a Itália, que ficou no segundo lugar do grupo B, nos quartos de final desta competição. A fase a eliminar será realizada entre os dias 31 de Maio e 6 de Junho.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…