O Auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha vai receber no sábado, dia 16 de Novembro, às 14h30, um debate em torno do “Ambiente e alterações climáticas e o rio Tejo e seus afluentes”.

Com organização do município de Vila Nova da Barquinha, a sessão inclui diversos painéis onde vão ser debatidos temas como Ambiente e Recursos Naturais, Plano de Adaptação às Alterações Climáticas de Vila Nova da Barquinha, o Projecto Tejo, a Convenção de Albufeira e a barragem do Alvito.

A iniciativa vai contar, além de representantes das autarquias locais, com intervenções de Paulo Constantino, porta-voz do movimento proTEJO, e de Jorge Froes, do projecto ‘+Tejo’, culminando a sessão com uma mesa de reflexão e debate.

Leia também...

Grupo de voluntários realiza acção de arborização no Parque do Bonito

Um grupo de voluntários que estiveram no Parque Verde do Bonito, no Entroncamento, numa acção de arborização, no passado dia 19 de Novembro, numa…

BE pede ação para resolver “atentados ambientais” em Torres Novas

O Bloco de Esquerda de Torres Novas lamenta a “inércia das autoridades” perante os “atentados ao ambiente no concelho que ao invés de diminuírem…

Câmara de Santarém recebe meio milhão de euros para requalificar Rio Alviela

A Câmara Municipal de Santarém assinou esta sexta-feira, 30 de Abril, um protocolo de cooperação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que vai…

Coruche acolheu o projecto Zero Waste Economy 4 Youth em Coruche

Coruche acolheu de 1 a 6 de Setembro, no âmbito do Erasmus+, o projecto Zero Waste Economy 4 Youth. O objectivo do evento centra-se…