A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém (AMCHS) entregou, na passada terça-feira, o caderno de propostas eleitorais que visam a melhoria das condições de vida e desenvolvimento da cidade, a todas as forças políticas concorrentes às próximas eleições autárquicas do dia 12 de Outubro, anunciou a organização da associação em comunicado.
Segundo a nota de imprensa, o presente caderno de propostas, intitulado “Um Centro Histórico Vivido – Os Moradores como Pilares de Desenvolvimento”, incorpora o contributo dos quatro grupos de trabalho, constituídos no encontro de associados “O que queremos para o Centro Histórico?”, que se realizou no passado mês de Março.
“Julgamos que as propostas dos associados são um contributo construtivo para a melhoria das condições de vida dos moradores no Centro Histórico de Santarém, mas também pilares de desenvolvimento da própria Cidade, contribuindo para a fixação de empresas de comércio e serviços e melhorando o ambiente urbano para quem nos visita”, refere a organização.
As propostas, que se destinam ao mandato eleitoral de 2025 a 2029, inserem-se em quatro grupos contemplados pelo documento: Reabilitação Urbana – Espaço Público e Edificado; Ambiente e Limpeza Urbana; Vigilância e Segurança; Mobilidade e Estacionamento.
Com a seguinte entrega de propostas a todos os Partidos e Coligações concorrentes, a associação pretende que estas “sirvam como roteiro na relação dos próximos executivos – Câmara Municipal e Junta de Freguesia – com a AMCHS, nos próximos quatro anos”, afirma.